A empresa descreve o jogo da seguinte forma em sua página do Steam:
Trials of Mana é a nova versão em 3D de um RPG clássico que foi sucesso no Japão em 1995, Seiken Densetsu 3.
Acompanhe esta adorada aventura totalmente modernizada, com gráfico de alta qualidade, sistema de batalha atualizado, personagens com voz, trilha sonora remasterizada, diálogos extras e mais!
A história, cheia de camadas e destinos entrelaçados, muda dependendo do personagem principal e dos companheiros que você escolher.
Este corajoso conto de superação das provações do próprio destino ganhou vida nova! Será que esses jovens aventureiros conseguirão usar o poder da mana para salvar o mundo que está à beira da destruição?
Quando as trevas assolaram o mundo, a Goddess of Mana brandiu a Sword of Mana para aniquilar os oito Benevodons, monstros da destruição. Ela os prendeu dentro de oito Mana Stones, salvando o mundo da beira da destruição. Enfraquecida após a reconstrução do mundo, ela entrou em uma árvore e caiu num sono profundo por muitos anos. Contudo, as forças do mal começaram a se movimentar para libertar os Benevodons e dominar o mundo. Elas iniciaram uma terrível guerra para desestabilizar os reinos e conseguirem o que queriam. A paz havia acabado. A própria mana começou a desaparecer do mundo e a Mana Tree começou a secar...
PRINCIPAIS DESTAQUES:
Gráfico novo em 3D
Trials of Mana é uma nova versão totalmente em 3D do terceiro jogo da franquia Mana, lançado originalmente no Japão como Seiken Densetsu 3. O jogo inteiro foi refeito do zero com modernos gráficos 3D.
Escolha o seu grupo
Os jogadores podem escolher um protagonista e dois companheiros entre seis personagens diferentes. A história acontecerá de maneiras diferentes dependendo da combinação de protagonista e companheiros no seu grupo.
Mudança de classe
Suba de nível e deixe suas classes no nível máximo. A aparência do personagem e as magias e ataques especiais que ele pode aprender mudarão de acordo com a classe selecionada e a orientação luz/escuridão dele.
Fonte: Square Enix (via Youtube)