Dicas e Truques

Gears POP! (iOS/Android): 10 bottons essenciais para tornar seu time mais competitivo

Uma seleção de pecinhas bunitezas para fortalecer seu conjunto de bonequinhos e torná-lo eficiente na hora de batalhar e subir de ranque.


Gears POP! (iOS/Android) é um jogo mobile com que transforma Gears of War em um jogo de estratégia em tempo real, em que dois jogadores se enfrentam para dominarem o campo de batalha. O “exército” é composto por rostos marcantes da franquia, como Marcus Fenix, Baird, Cole, Kait e diversas unidades Locust e Swarm. O grande destaque, porém, fica por conta do visual completamente reproduzido através de bonequinhos Funko POP.


O jogador deve utilizar um conjunto de oito bottons para lançar bonequinhos na arena. O objetivo é destruir as defesas e o jogador adversário, capturando conjuntos de peças de cobertura para poder avançar no mapa e lançar seus Funkos o mais próximo possível do rival. Para lançar os bonequinhos, é preciso “pagar” seu custo com energia, esta que se preenche sozinha, podendo totalizar até um valor de 10. Há unidades de captura de peças de cobertura, ataque direto às defesas e suporte.

Cada peça pode ter seu nível aumentado. Para tal, basta utilizar as moedas de prata obtidas nos pacotes Gears e nas missões diárias e acumular um número específico de bottons repetidos para fortalecer um botton, melhorando assim diversas de suas características, como dano por segundo e saúde.

Contando com 38 bottons dos mais variados tipos e funções, que podem ser obtidos através de Pacotes Gears (leia-se lootboxes), Gears POP! oferece uma experiência variada e divertida. Este redator que vos fala conseguiu, com um pouco de sorte e tempo investido no jogo, 32 dos 38 bottons possíveis. Separei para você, caro(a) leitor(a), 10 bottons que farão o seu conjunto se destacar e darão força para que você possa vencer seus adversários e subir nos ranques disponíveis no jogo.

1 - Marcus Fenix



O protagonista da trilogia original da série é o melhor botton que utilizei até o momento. Marcus possui ataque e saúde decentes, e tem a habilidade especial de capturar peças de cobertura com o dobro de velocidade do que outros bottons. Com custo de 5 de energia, Marcus é uma peça fundamental para qualquer jogador e, não obstante, uma das unidades mais constantes nos campos de batalha.

2 - Shepherds

Esse conjunto de soldados DeeBees são excelentes para causar dano alto e rápido em qualquer unidade. Lentos e com pouca saúde, porém, não devem ser utilizados de qualquer maneira. É importante colocá-los acompanhados de outras unidades mais fortes, visto que eles avançam diretamente para as defesas do inimigo. Tenha cuidado com Granadeiros Selvagens, pois são extremamente letais contra os Shepherds.

3 - Kait Diaz

A protagonista de Gears 5 (XBO/PC) é o bonequinho que mais causa medo em quem joga Gears POP!. Kait carrega consigo uma escopeta Gnasher e tem poder de ataque alto. Ela avança em velocidade decente diretamente para as defesas do adversário. É comumente utilizada para pegar jogadores desprevenidos e sem unidades no campo de defesa ou para causar dano maciço em começos de partida.

4 - Guarda

Robô DeeBee voador possui um escudo temporário que, quando ativado, absorve o dano inimigo integralmente. É capaz de disparar foguetes e causar um bom estrago. Avança em linha reta pelo cenário, sendo ótimo para abrir caminho e servir como distração para as unidades inimigas. Enquanto o DeeBee voador recebe dano, seus aliados podem atacar e avançar graças à sua boa resistência.

5 - Gangue Gnasher

Com um custo altíssimo de 7 de energia, a Gangue Gnasher é pouco utilizada em batalha. É, no entanto, uma das unidades mais fortes. Avançam velozes em linha reta, parando para destruir tudo e todos em seu caminho. São ótimos para causar dano massivo nas defesas inimigas, especialmente por sua alta capacidade de saúde, especialmente se estiverem em níveis mais altos. Podem causar bastante confusão em momentos finais de batalha, que costumam ser intensos e com muitas peças em jogo.

6 - Granada de Tinta

Embora possa parecer fraca quando utilizada, a Granada de Tinta é ótima para manter os inimigos sob controle. Possui dano em área com bom alcance radial, além de ser contínua por um curto período de tempo. É perfeita para destruir Shepherds, Gears e outras unidades menores e mais fracas.

7 - Soldados com Snubs

Uma dupla de soldados Gears com pistolas Snubs. Seus ataque e saúde são fracos, mas custam apenas 2 de energia e capturam peças de cobertura no dobro do tempo de uma unidade solitária. São excelentes distrações e confiáveis na hora de um ataque conjunto com outras unidades.

8 - Dominic Santiago

Amigo e parceiro de Marcus Fenix, Dom é perfeito para atacar unidades e defesas inimigas acompanhado de outros aliados. Esse botton possui a habilidade de curar a si e aos aliados, bastante ativá-la com um toque nele quando seu medidor estiver completo. Além disso, custa 4 pontos de energia, um valor baixo para sua habilidade especial. Se utilizada com parcimônia, pode permanecer vivo em campo de batalha por mais tempo do que o normal.

9 - Kantus

Esse Locust de baixa saúde e ataque mequetrefe é perfeito para acompanhar unidades mais fortes. Sua habilidade especial concede dano extra aos aliados. Colocá-lo ao lado de um grupo com Marcus, Kait e Shepherds aumenta muito as chances de sucesso durante as batalhas. Pode capturar coberturas e tem baixo custo de energia (3).

10 - Granadeiro Selvagem

Outra peça quase indispensável no grupo. Embora não seja eficiente contra unidades mais resistentes, como Cole, Boomers e Guardas DeeBees voadores, o Granadeiro Selvagem é capaz de eliminar trios Shepherds e unidades menores com apenas um ataque. Além disso, tem o mesmo baixo custo de Kantus e também pode capturar peças de cobertura. Como vantagem adicional, seu alcance de ataque é amplo, o que o torna eficaz na prevenção de ações inimigas.


Estes são os principais bottons (até o momento) que considero super importantes. E você? Tem algum que está faltando? Conte nos comentários e fique de olho para mais diquinhas básicas de Gears POP!.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google