Dicas e Truques

Bloodstained: Ritual of the Night (Multi) — guia de troféus e conquistas

Veja como conseguir todos os 45 troféus e conquistas do jogo.


Desenvolvido pela ArtPlay e publicado pela 505 Games, Bloodstained: Ritual of the Night (Multi) é o metroidvania mais recente de Koji Igarashi. O jogo, que foi lançado em junho de 2019, oferece uma experiência parecida com a dos Castlevania clássicos e agradou a maior parte dos veteranos de plantão. Bloodstained conta a história de Miriam, uma jovem que foi usada em um ritual demoníaco e consegue absorver o poder de cristais mágicos.


Use os poderes da fragmentária para explorar todas as salas de um castelo gigantesco e conseguir 45 troféus exclusivos. Veja, a seguir, como pegar todas as conquistas de Bloodstained: Ritual of the Night. Os troféus/ conquistas são os mesmos em todas as plataformas em que o game está disponível.

Dados Gerais

Dificuldade: 55/100.
Tempo estimado para obter todas as conquistas: entre 35 e 40 horas.
Total de Troféus/ Conquistas: 45.

Lista de Troféus

1. Shardbinder
A mecânica principal de Bloodstained gira em torno dos Fragmentos, que são deixados ao derrotar inimigos e concedem habilidades especiais para Miriam. Você vai conseguir esse troféu nos primeiros instantes do jogo, ainda no Galeão Minerva, ao derrotar seu primeiro Marama e conseguir o poder Borrifo d'Água.
2. Might've Known
Alguns dos lugares por onde Miriam vai passar possuem paredes quebráveis. Geralmente, elas guardam itens e até salas secretas. Encontre e destrua uma dessas para ganhar mais um troféu.
3. Storm Abolisher
O primeiro grande desafio de Miriam está na proa do Galeão Minerva. Depois de encontrar Gebel, derrote a gigantesca Vepar para conseguir esse troféu. Como era de se esperar do primeiro chefe do jogo, os padrões de movimento são simples. Logo, se você já estiver dominando o básico das mecânicas, vencer a luta não será um problema.
4. Samurai Showdown
A primeira luta de chefe no castelo de Gebel é contra o misterioso Zangetsu. Fique ligado nos golpes em que o Samurai salta e aproveite as brechas para bater nas costas dele, já que Zangetsu consegue usar sua espada para contra-atacar alguns golpes de Miriam. Se estiver com dificuldade, explore o Jardim do Silêncio com calma para subir de nível e conseguir mais habilidades antes do confronto.
5. Moonwalker
Um dos movimentos básicos de Miriam é a esquiva, que faz a fragmentária dar um salto rápido para trás. Use o comando várias vezes seguidas, até uma mensagem dizendo que você conseguiu mais uma conquista aparecer.
6. A New You

Cansou do visual de Miriam? Então visite o Cabeleireiro da Catedral de Dian Cécht e troque o penteado dela. Existem outras opções de personalização, mas mudar o cabelo vai te dar um troféu novinho em folha.
7. Show of Hands
O demônio Artefato fica em um dos pontos mais altos da Catedral de Dian Cécht. Vença o monstro em formato de mão para conseguir essa conquista e uma habilidade que deixa Miriam mover certos objetos. Esse poder é indispensável para acessar a próxima parte do castelo de Gebel.
8. Able Chemist
Forjar itens também é uma boa ideia, já que Johannes pode criar uma grande variedade de consumíveis, refeições, armas e equipamentos. Use a alquimia para forjar 10 itens e essa conquista vai ser sua.
9. Wing Clipper
O chefe principal da biblioteca é Andrealphus, um demônio muito veloz e perigoso. Muitos dos ataques mais fortes dele são físicos, então tenha cuidado e mantenha a distância se estiver com dificuldades. Outros golpes dele, principalmente aquele em que ele solta magias a distância, são mais fáceis de prever e evitar - então preste atenção nos movimentos que ele faz quando está no ar para antecipar tudo que for possível. Vencer a luta vai te dar um troféu e o poder de dar pulos duplos.
10. Snake Charmer
A Torre dos Dragões Gêmeos não tem esse nome a toa: para conseguir esse troféu, Miriam vai ter de vencer um dragão gigante de duas cabeças. O nome dele é Valac e consegue causar quantidades absurdas de dano com poucos golpes. O segredo é acompanhar o ritmo do monstro e prestar atenção na expressão das cabeças: elas fazem movimentos específicos antes de baterem com a língua ou atacarem juntas.
11. Loco Motive
Depois de fazer sua carteirinha com Orlok Dracule, em Ex Machina Librarium, entre no trem e encontre Zangetsu. Miriam e o Samurai terão cinco minutos para atravessar os vagões e derrotar o Trem Glutão - que, apesar de ter a vantagem do tempo, é um dos chefes mais previsíveis e fáceis de matar. Vença-o para conseguir mais um troféu e seguir a jornada.
12. Speed Demon
Bathin é um monstro muito veloz, que se transforma em luz e pode se transportar através de espelhos. A luta contra ele acontece no Estúdio de Magia Subterrâneo, em uma sala cheia de espelhos pendurados. Antes de usar seu ataque principal, ele marca a trajetória que irá percorrer com uma luz verde. Use esse detalhe para desviar dos golpes dele. Os demais ataque de Bathin demoram um pouco para carregar, então ataque com tudo que puder quando ele estiver no chão. A vitória vai te render mais um troféu.
13. Marathon

Esse é um dos troféus que você vai desbloquear sem querer, enquanto tenta pegar os demais. Ande 42.195 quilômetros e ele será seu.
14. Treasure Hunter
Existem muitos baús dentro e fora do castelo de Gebel. É possível conseguir todo tipo de item com eles, e alguns só podem ser abertos uma vez. Abra 100 baús para desbloquear essa conquista.
15. Tourniquet
O raio refletor de Bathin te dará acesso a novas salas da Catedral. Explore até encontrar a vampira Pletora. A luta será muito desafiadora, porque ela tem uma boa variedade de golpes e consegue te acertar de quase todos os cantos da tela. Em compensação, ela se move até que bem devagar. Então, mantenha-se perto e aproveite ao máximo as brechas entre um golpe e outro. Quando vencer, você vai ganhar um novo troféu e o cristal Sugar Sangue.
16. Dragonslayer

Use o cristal que conseguiu na luta com Bathin para acessar áreas mais avançadas em Ex Machina Librarium. Fazendo isso, não vai demorar para que Miriam esbarre no dragão Guardião Abissal. Apesar da luta deixar pouco espaço para que o jogador desvie dos golpes do chefe, o dragão tem movimentos razoavelmente fáceis de prever. Mate o monstro para conseguir esse troféu e continuar explorando o castelo de Gebel.
17. Just a Flicker
A partir desse ponto já é possível confrontar Gebel e conseguir um dos finais ruins. Lembre-se de salvar antes de ir até o Salão do Ocaso. Chegando lá, lute mantendo uma certa distância e tente ficar nas costas dele sempre que possível. Depois de derrotá-lo, você vai ganhar um novo troféu e poderá assistir a um dos desfechos alternativos da aventura.
18. Demon Hunter
Se quiser resolver o mistério por trás do castelo de Gebel, Miriam vai ter de superar muitos obstáculos. Mate 1000 demônios de qualquer espécie para conseguir esse troféu.
19. Make a Wish
Várias áreas do castelo são iluminadas por candelabros. Ao quebrá-los, Miriam consegue pontos de mana e até itens ou dinheiro. Destrua 100 candelabros para desbloquear essa conquista.
20. Hermetically Sealed

Essa conquista será sua quando derrotar Alfred. Ele fica numa pequena arena circular, no Deserto Escondido, e vai usar a arquitetura do lugar para fugir enquanto lança todo tipo de feitiço. Ele também pode, por exemplo, jogar veneno em alguma das partes do círculo e te obrigar a fazer o caminho inverso. Use o pulo duplo e demais poderes que aumentam a mobilidade de Miriam para driblar esses obstáculos e derrotar o alquimista.
21. Kickstopper
Depois de conseguir o pulo duplo, você também vai ser capaz de executar um movimento para quicar nos inimigos. Basta pular uma vez e segurar para baixo quando for usar o segundo salto. Miriam vai descer em linha reta e, se atingir um inimigo, vai se manter no ar. Consiga quicar 10 vezes (sem tocar o chão) para ganhar esse troféu.

22. Transcendence
Uma das lutas mais difíceis de Bloodstained é contra o Doppelganger, que copia o visual e as habilidade de Miriam. O desafio está relacionado com o fato de que, assim como a própria Miriam, o clone pode usar uma grande variedade de habilidades. Tome cuidado com as investidas, espere ele usar o ataque de salto da Katana e ataque sem exitar. Um novo troféu será seu quando conseguir a vitória.
23. Rodeo Star
A batalha contra o esquelético Orobas é uma das mais divertidas e importantes do jogo. Isso porque ele tem uma habilidade que gira a perspectiva da tela, ignorando a gravidade e levando o monstro para o teto. Essa luta é fundamental para o progresso do jogo porque, ao derrotar Orobas, Miriam ganha a habilidade de inverter a tela e passa a ter acesso a muitas outras áreas do castelo. A luta em si é relativamente simples: evite o contato quando ele estiver grudado no teto e não economize ataques quando ele estiver no chão. Vencer vai te render mais uma conquista.
24. His Blade
Depois de conseguir o poder do cristal Inverter, Miriam poderá encontrar Zangetsu em uma sala do Estúdio de Magia Oriental. A luta com ele vai ser bem mais difícil do que no primeiro encontro, mas, mesmo assim, não há motivo para se preocupar. O Samurai mantém movimentos parecidos, então é só memorizar seus principais golpes e tentar bater nas costas dele. Os golpes dele parecem ter um alcance maior, mas, se você conseguir esquivar, terá boas brechas para bater. Vença a batalha para conseguir uma nova conquista e herdar a Zangetsuto, uma lendária espada de caçadores de demônios.
25. Usurper
Para conseguir esse troféu você deve chegar ao segundo final falso de Bloodstained. Com a espada Zangetsuto equipada, vá até o Salão do Ocaso e acabe com a raça de Gebel. Salve o jogo antes da luta e não acerte a Lua durante o confronto (veja o troféu All Bets Are Off), ou então pode acabar deixando essa conquista passar e até corre o risco de precisar recomeçar sua aventura. Depois de derrotar Gebel, assista ao desfecho alternativo e resete o jogo para pegar os troféus que ficaram faltando.

26. All Bets Are Off
Você deverá derrotar o chefe Valefar para desbloquear esse troféu. Ele fica no Covil dos Behemoths, faça o seguinte para chegar lá: com a Zangetsuto equipada, vá para o Salão do Ocaso e desafie Gebel. Lute com ele e, quando a lua começar a brilhar, use a espada para cortá-la. A Lua vermelha era Gremory, que vai fugir para o Jardim do Silêncio. Siga o demônio e vai encontrar uma passagem para o Covil dos Behemoths. A sala onde Valefar fica é uma espécie de cassino, com fichas de poker gigantes por todo lado.
27. Down Pat
Várias armas em Bloodstained possuem golpes especiais. Para usá-los, é necessário executar uma sequência de botões específica. Se não souber nem por onde começar, as estantes espalhadas pelo castelo de Gebel guardam livros que podem te ensinar algumas delas. 



Conforme você usa esse recurso para causar dano em inimigos, as barras amarelas do menu Arquivos > Técnicas mostram quanto falta para dominar determinada habilidade. Quando fizer isso, vai conseguir esse troféu e poderá usar a sequência que masterizou com qualquer arma da mesma classe.
28. Moonscraper
Esse troféu será seu quando conseguir derrotar Gremory. O demônio fica na Tumba Glacial e é outro dos grandes desafios do jogo. A melhor dica para se dar bem na luta é usar a espada lendária Zangetsuto, que causa um dano altíssimo no monstro. A vitória vai te deixar pronto para os verdadeiros últimos chefes do jogo: Dominique e Bael. Vencer Gremory também é fundamental porque Miriam consegue o fragmento Brecha Dimensional, que torna pequenos teletransportes possíveis e vai permitir que a protagonista chegue até o desafio final.
29. Bookworm

Quem manda na biblioteca do castelo é o vampiro Orlok Dracule. O personagem, que é dublado pelo mesmo ator que fez Alucard em Castlevania: Symphony of the Night, empresta livros que aumenta os atributos de Miriam. Pegue 10 livros emprestados e essa conquista será sua.
30. Deja Vu
Você já deve ter percebido que O. D. é uma das maiores referências de Castlevania: SotN em Bloodstained. No clássico da Konami, é possível acertar a cadeira do mestre bibliotecário por baixo para conseguir itens. Use o cristal Pulo Alto para fazer o mesmo com Orlok, aproveitando o buraco embaixo da cadeira dele, e mais um troféu vai ser seu.
31. Scrap Heaper
Se estiver precisando de algum item ou material específico, mas não souber onde encontrá-lo, uma boa opção é falar com Johannes e desmontar peças de equipamento do seu inventário. Faça isso 10 vezes para conseguir mais um troféu.
32. True Haggler

A loja de Dominique serve tanto para comprar, quanto para vender itens. Esse troféu recompensa, justamente, sua habilidade de passar as coisas pra frente. Venda 100.000 de ouro para desbloquear uma nova conquista. Vale lembrar que, se não quiser se desfazer de certos itens, basta salvar antes de vendê-los e resetar o jogo depois de conseguir o troféu.
33. Dethroned
A luta contra Dominique vai exigir muitos reflexos, porque a maioria dos golpes possui longo alcance e velocidade. Lembre-se de levar a maior quantidade de itens de cura possível. Depois de superar a traidora, Miriam vai viajar para outra dimensão e encontrar o maior demônio do jogo: Bael. Ataque com todas as suas forças enquanto corre por cima do corpo comprido do monstro para derrotá-lo e conseguir esse troféu.
34. Cartographer
O castelo de Gebel é o maior já criado por Koji Igarashi. Explore todas as salas do lugar, alcançando a porcentagem de 100%, e esse troféu será seu. Se estiver com dificuldade, pratique a paciência e use o zoom do mapa para procurar por espaços que não foram visitados.
35. Growing Pains
Enquanto avança na aventura de Miriam, sua personagem ganha experiência e sobe de nível. Alcance o nível 50 e mais uma conquista será sua. Se estiver tendo dificuldade, vale a pena gastar algum tempo lutando com monstros que aparecem nas últimas partes do jogo - como os gigantes que ficam no Covil dos Behemoths.
36. Army of the Night
Termine o jogo fazendo o final verdadeiro e assista a rolagem dos créditos.
37. Demonologist
Para ter tantos itens e cristais diferentes, Bloodstained também conta com uma boa variedade de inimigos. Encontre todos para completar o bestiário de Miriam e ficar com essa conquista. Alguns são mais raros do que outros e exigem que o jogador acesse áreas especiais/ secretas do castelo de Gebel - como a parte do Pesadelo 8 Bits.
38. Shardmaster
A maior parte dos demônios de Bloodstained deixa fragmentos únicos ao morrer. Você vai conseguir mais um troféu quando Miriam tiver todos. Acompanhe seu progresso pelas páginas do bestiário.
39. Dare to Devour

Além de forjar peças de armadura, itens e armas, Johannes consegue te ajudar cozinhando refeições. Basta ter as receitas e entregar os ingredientes. Todos as comidas oferecem melhorias de atributo permanente, então tente consumir o maior número de pratos diferentes pelo menos uma vez. Prove 20 receitas para conseguir mais um troféu.
40. Arantville's Angel
Os moradores do povoado de Arantville foram surpreendidos pelo surgimento do castelo de Gebel e sofreram muito com o ataque dos demônios. Muitas pessoas morreram, mas as que sobraram vão te oferecer recompensas em troca da realização de tarefas. Termine 30 missões secundárias para ganhar essa conquista. Veja todas as missões secundárias de Bloodstained.
41. Recital

Você sabia que Miriam consegue tocar piano? Pois é, basta encontrar o instrumento (Jardim do Silêncio) e deixar ela sentada por alguns segundos para começar. Se estiver com o familiar Carabosse equipado, o pequeno ser mágico vai começar a cantar no ritmo da música e você vai desbloquear mais um troféu.
42. Bloodstained
Para conseguir esse troféu será necessário ter o poder do cristal Sugar Sangue (veja o troféu Tourniquet). Use a habilidade para absorver 1000 litros de sangue deixado por seus inimigos e a mensagem dizendo que a conquista foi desbloqueada deve aparecer na tela. A forma mais prática de conseguir isso é ficando atento durante as lutas, já que nem todos os inimigos derrotados deixam rastros de sangue.
43. Gilded Youth
Para liberar este troféu, é necessário alcançar o montante de 500.000 de ouro. Para alcançar essa soma, primeiro venda itens para conseguir algum dinheiro. Em seguida, equipe algum item ou shard que aumenta o dinheiro encontrado e quebre candelabros repetidamente até conseguir juntar a quantia necessária.
44. Item Collector
Os monstros de Bloodstained podem dropar vários itens quando são derrotados. Assim como na conquista anterior, você pode usar o bestiário para ver quais ainda não conseguiu. Você vai ter de pegar todos os itens para ganhar esse troféu - isso também inclui armas, peças de armadura, acessórios e mais.
45. Overlord
Consiga todos os outros troféus de Bloodstained: Ritual of the Night e esse também será seu.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google