Confira as novidades da WB Games Summit 2019

Evento realizado pela Warner Bros. em 20 de agosto, em São Paulo, apresentou algumas novidades de jogos recentes e títulos a serem lançados em breve de algumas das maiores publicadoras.


Em sua décima edição, o evento anual WB Games Summit 2019, organizado pela Warner Bros. Brasil, reuniu algumas das maiores publicadoras de games do mundo para mostrar algumas das novidades que estão por vir e com foco no público brasileiro.


Em uma casa de eventos na noite de terça-feira (20/08) na Vila Olímpia, em São Paulo, e contando com a participação da EA, Ubisoft, Capcom e a própria Warner Bros., os convidados tiveram acesso a informações de games que estão próximos de seus lançamentos, além de demos disponibilizadas para termos um gostinho do que está por vir.

Confira agora como foi a WB Games Summit 2019!

Warner Bros.

Mortal Kombat 11

Os anúncios começaram com a confirmação de que a Pro Kompetition, campeonato mundial de Mortal Kombat 11, terá uma fase classificatória durante a Brasil Game Show 2019, que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro. A disputa dos Top 32 no Brasil ocorrerá em janeiro, valendo uma vaga na final global em março, em Chicago, e premiação de US$15 mil (em torno de R$60 mil na cotação atual). As inscrições para a fase da BGS começarão em breve.

O game de luta fez presença também no espaço do evento, com dois consoles para os presentes ostentarem toda sua habilidade. Muitos testaram pela primeira vez Nightwolf, personagem DLC recentemente lançado no jogo. Logo após o evento foram divulgados os próximos lutadores a ingressarem ao elenco, sendo eles T-800, de O Exterminador do Futuro, Sindel, Coringa e Spawn, juntamente de suas datas de lançamento.

Wizards Unite

Aramis Pelissari, da Niantic, sobe ao palco para falar sobre o desenvolvimento de Wizards Unite, jogo de realidade aumentada da franquia Harry Potter, e o impacto social de seus games, como Pokémon GO que foi uma grande febre em 2016 e continua com muitos jogadores ativos por todo o mundo. Wizards Unite tornou-se o maior lançamento mobile da Warner, com 900.000 downloads.

Pelissari comentou sobre os principais objetivos da Niantic com seus jogos de realidade aumentada, que se resumem na exploração, incentivando jogadores a saírem de casa e conhecerem melhor suas cidades e parques; a promoção da atividade física e interação social no mundo real. Desde o lançamento de Pokémon GO, em 2016, 23 bilhões de km foram caminhados em seus jogos, 331 parques nacionais foram visitados e 70% dos jogadores sentiram-se incentivados a realizar atividades físicas, o que vai de encontro com a missão da empresa.

Com o sucesso de Wizards Unite, a Niantic foca-se em melhorar a experiência dos jogadores, investindo em novos recursos, como nuvem RA, tecnologia 5G e otimização em diversos dispositivos.

Capcom

Monster Hunter: World - Iceborne

Sem muito o que mostrar, a Capcom trouxe apenas seu próximo grande projeto que está prestes a ser lançado. Em 6 de setembro chega Iceborne, expansão de Monster Hunter: World, com legendas em português e disponível para PS4, Xbox One e PC.

Em Iceborne, cuja história se passará logo após os acontecimentos de World, os caçadores irão se aventurar em terras gélidas, na Fronteira Glacial, onde enfrentarão todo tipo de perigo em busca de Velkhana, o principal monstro da DLC. Além do grande dragão de gelo, novos monstros serão adicionados ao game, bem como o retorno de clássicas criaturas. Algumas mecânicas foram acrescentadas ao gameplay, como novos combos para os 14 tipos de armas e itens para a aventura.

Para os novos jogadores de Monster Hunter, o conjunto Armadura do Guardião estará disponível dois dias antes de Iceborne. O equipamento fornece vantagens e atributos melhorados aos iniciantes para que logo possam começar a aventura da DLC. O público sentiu um gostinho da expansão com uma demo disponível no evento, a mesma presente na Gamescom, onde era possível realizar diversas missões, inclusive enfrentar Velkhana. A Master Edition física também foi anunciada, contendo o jogo base e a expansão.

Ubisoft

Just Dance

Já a Ubisoft começou sua apresentação com um vídeo de divulgação de Just Dance 2020, uma de suas maiores franquias e que completa 10 anos em 2019. O game conta com mais de 10 milhões de jogadores no Brasil e teve a final do campeonato mundial deste ano realizada por aqui.

A nova edição contará com 40 músicas inéditas e coreografias infantis para as crianças poderem se divertir em músicas mais fáceis, além de um modelo de experiência e recompensas personalizado, em que o game se adapta ao seu perfil e estilo de jogo.

O Modo Cooperativo retorna, estimulando os mais acanhados a jogarem com os amigos para somar pontos ao final das músicas, sem precisar criar uma competição. Como já vem acontecendo nos últimos anos, o novo título conta com uma música brasileira no repertório, e desta a escolhida foi "Só Depois do Carnaval", da Lexa. Just Dance 2020 tem lançamento marcado para 5 de novembro e estará disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e Google Stadia.

Ghost Recon: Breakpoint

Com lançamento em 4 de outubro, para PS4, Xbox One, Google Stadia e PC, e totalmente em português (já que o Brasil é o queridinho da Ubi, não tinha como ser diferente), o novo game de Ghost Recon chega com diversas novidades de gameplay, as quais os convidados conferiram na demonstração disponível no espaço.

Breakpoint se passa na ilha fictícia Auroa, onde Jace Skell criou a base de operações de sua empresa Skell Tech, construtora de drones projetados para auxiliar a sociedade em diversas atividades, como primeiros socorros, agricultura e tarefas do dia a dia. A ilha então é tomada pelos Wolves, ex-ghosts renegados que querem alcançar o poder utilizando-se da tecnologia de Skell. Os Ghosts são acionados para livrar a base dessa ameaça e confrontar antigos companheiros.

Diversos recursos de gameplay foram adicionados ao novo game da franquia. Novas mecânicas de ferimento fazem com que o jogador procure abrigo para conseguir se recuperar com eficiência. O gerenciamento de stamina fará toda a diferença durante confrontos, fugas e exploração pelo mapa, com o terreno afetando a mobilidade do personagem.

O sistema de camuflagem é uma das principais novidades do título, que proporciona ao jogador habilidades de se misturar ao ambiente para realizar ações furtivas e escapar de confrontos. Contando com a presença de Jon Bernthal, de Demolidor e The Walking Dead, Ghost Recon: Breakpoint pode se tornar um grande retorno da série após as polêmicas envolvidas em Wildlands.

Watch Dogs: Legion

Encerrando sua participação no evento, a Ubisoft exibiu mais alguns detalhes da terceira edição de Watch Dogs, intitulada Legion. Com lançamento previsto para 6 de março e disponível para PS4, Xbox One, Google Stadia e PC, o game traz a promessa de que qualquer NPC será controlável, cada qual com sua história e habilidades. Sempre inovando a franquia, o estúdio francês está apostando alto com seu novo projeto.

Legion se passa em um futuro não muito distante, em uma Londres, onde o governo tenta controlar uma população revoltada com as consequências pós Brexit. Ajude a DedSec britânica a reforçar sua resistência recrutando qualquer cidadão na cidade. Para tanto, uma mini missão deve ser realizada para que o NPC passe a ser parte da equipe e tornar-se um personagem jogável.


Existirão três arquétipos no game: ofensivo, hacker e espião, além de as habilidades de profissões dos recrutadores também fazerem a diferença na jogatina, como um médico auxiliar na recuperação de um aliado, ou um advogado soltar da cadeia algum membro que foi preso. Consequências da vida real também estão presentes no jogo. Se um personagem controlado por você morrer, não haverá checkpoint que o traga de volta, te fazendo assumir o controle de outro membro da resistência.

Legion contará com diversos conteúdos gratuitos, além do passe de temporada pago e modo co-op com até quatro jogadores. Desde o primeiro jogo, Watch Dogs divide opiniões do público. A série retorna com planos ambiciosos, só nos resta esperar para ver se a Ubisoft conseguirá cumpri-los com eficiência.

Electronic Arts

Need for Speed: Heat

Para encerrar as apresentações, a EA começou com seu mais recente anúncio: Heat, o novo game da franquia de corrida Need for Speed. Em seu aniversário de 25 anos, a série inova ao lançar o aplicativo NFS Heat Studio, onde é possível customizar seus veículos e transportá-los ao game, podendo continuar a jogatina mesmo longe de casa.

Em Heat, o jogador participa de corridas durante o dia para ganhar dinheiro e itens cosméticos para "tunar" seus carros, enquanto que a noite as ruas de Palm City viram circuitos de racha. Assuma riscos e dispute em corridas de rua para elevar sua reputação enquanto foge da polícia.

Com direção aprimorada e diversos itens de customização de veículos e personagens, Need for Speed: Heat chega em 8 de novembro para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Star Wars Jedi: Fallen Order

Com o desenvolvimento sob responsabilidade da Respawn, de Titanfall 2, um novo game de Star Wars está para chegar e promete trazer a melhor experiência de um treinamento Jedi. Intitulado Jedi: Fallen Order, o novo jogo de uma das maiores franquias do cinema tem lançamento previsto para 15 de novembro nas plataformas PS4, Xbox One e PC.

A história de Fallen Order se passa após os acontecimento de Episódio III: A Vingança dos Sith, em que o protagonista Cal Kestis, um dos últimos Jedi sobreviventes, deve fazer parte da resistência contra a tirania do Império Galáctico. O game, de experiência single-player, terá foco na narrativa e exploração, esta que será auxiliada pelo seu androide parceiro BD-1, que também ajudará em combates e puzzles. As armas de fogo ficaram de lado para dar foco ao sabre de luz e proporcionar a melhor experiência Jedi aos jogadores.

Jedi: Fallen Order contará com uma edição de luxo com duas skins, um artbook digital e conteúdo de bastidores.

Fifa 20

Só há duas certezas na vida: a morte e um Fifa por ano! Mas dessa vez a EA trouxe muito mais conteúdo para a nova versão do jogo número um no Brasil, sendo o game mais vendido durante cinco anos, com mais de 6 milhões de unidade vendidas. Seu lançamento está marcado para 27 de setembro PS4, Xbox One, Switch e PC, com narração de Tiago Leifert e Caio Ribeiro.

Fifa 20 traz novidades de jogabilidade com foco em momentos decisivos, como cobranças de pênaltis e faltas, que possuem uma assistência reformulada. O modo carreira também traz novidades, como na customização de jogador e técnico e um sistema de moral dos jogadores, em que deve ser trabalhada a parte emocional dos mesmos em meio a decisões e coletivas de imprensa.

Um dos destaque da edição deste ano é a estreia do Modo Volta, o novo Fifa Street que teve seu último título em 2012. O modo contará com partidas no formato 3x3, 4x4, 5x5 e futsal, além de uma história onde acompanhamos um atleta em ascensão. O novo modo de jogo também contará com a Volta League e a Volta Tour, com 11 cenários pelo mundo, como Rio de Janeiro, Tóquio, Amsterdã e Londres.



Quais destes jogos você mais está aguardando o lançamento? Tem mais algum game destas publicadoras que acabou ficando de fora do evento? Conte-nos pelos comentários!

Revisão: Mariana Mussi S. Infanti

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook