Vivo Keyd terá time feminino de League of Legends

Estreia da equipe será no qualificatório latino-americano para o torneio internacional GIRLGAMER Esports Festival.



A Vivo Keyd apresentou nesta quinta (15) sua line-up feminina de League of Legends. A equipe será composta por garotas que já se conheciam por meio de streams e foram convidadas para defender as cores da organização. Este será o segundo elenco de mulheres que representará a Keyd, que desde 2018 já conta com time feminino de CS:GO.


A line-up é:
  • Topo: Evelyne "Lolly" Rolim
  • Selva: Nathalia “Uchiha” Pereira
  • Meio: Lina “Lina” Rachid
  • Atirador: Karoliny “Fireheart” Hupp
  • Suporte: Ana Paula “1998” Frank
Já o técnico será Lucas "VacaAlpha" Lafèré, único homem do grupo.
“É com muito prazer que anunciamos nossa equipe inédita de League of Legends”, afirmou Tiago Xisto, novo CEO do Vivo Keyd. “Continuamos com nossa missão de promover a diversidade e igualdade nos eSports brasileiros, e temos certeza que as novas Guerreiras irão nos dar muito orgulho”, complementou.
A estreia do time será no qualificatório latino-americano para o torneio internacional GIRLGAMER Esports Festival, evento dedicado à competitividade feminina nos esportes eletrônicos. Conquistando a vaga, as meninas jogarão a etapa presencial, marcada para os dias 05 e 06 de outubro e que acontece nos estúdios da BBL, em São Paulo (SP).

A iniciativa da Keyd é inédita entre as principais organizações do cenário nacional de League of Legends. Porém, o time não é o único que vem abrindo espaço para as mulheres. Recentemente, a INTZ e-Sports contratou a meio Tainá "Yatsu" dos Santos e a suporte Julia "Mayumi" Mayumi para integrarem sua equipe profissional.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google