Rainbow Six Siege (Multi) Team Empire vence G2 Esports e conquista Six Major Raleigh

Na reedição da final do Six Invitational 2019, russos superam equipe mais vitoriosa do cenário em jogo de quase quatro horas de duração.


O topo do cenário competitivo de Rainbow Six Siege tem um novo dono. Neste domingo (18), a Team Empire venceu a G2 Esports por 3 a 1 e conquistou o título do Six Major Raleigh, disputado na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O troféu consolidou a força da equipe russa, que interrompeu a hegemonia da rival europeia em torneios internacionais.


A partida foi uma reedição da grande final do Six Invitational 2019, disputado em fevereiro, que terminou com vitória da G2. Desta vez, a ‘Máquina Russa’ se mostrou mais preparada e contou com uma exibição impecável para encerrar a dinastia da equipe mais vitoriosa da história do Rainbow Six Siege, liderada por“Fabian”Hällsten.

O título rendeu à Empire o valor de US$ 200 mil, de uma premiação total de US$ 500 mil. Além da decisão do torneio, os fãs puderam acompanhar um painel exclusivo que trouxe novidades sobre o competitivo da modalidade, além de todos os detalhes sobre a Operação ‘Ember Rise’, mais nova atualização do jogo.

Em uma semana repleta de grandes jogos e exibições, o Brasil marcou presença. O país foi representado por três das melhores equipes do cenário nacional. O destaque ficou para a FaZe Clan, que teve a sua participação interrompida na sexta-feira (16), durante as quartas de final, quando foi derrotada por 2 a 1 pela própria Empire em uma partida de tirar o fôlego. MIBR e Ninjas in Pyjamas também estiveram na disputa, mas foram eliminadas de maneira precoce, na fase de grupos.

Algoz da FaZe, a Empire mostrou que veio para ficar. Nesta última semana, os russos chamaram a atenção dos fãs da modalidade com sua frieza, talento e disciplina tática. A conquista diante da multicampeã G2 no Six Major Raleigh coroou uma temporada brilhante da equipe. Em maio, o time de Daniil “JoyStiCK” já havia levantado o troféu da nona temporada das finais mundiais da Pro League, em Milão.

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google