Atelier Ryza: Ever Darkness & The Secret Hideout (Multi) recebe novos trailers curtos

Novos vídeos mostram um pouco da história e do gameplay.


A Koei Tecmo divulgou dois novos trailers de Atelier Ryza: Ever Darkness & The Secret Hideout. O 21º título da série de RPGs iniciada no PlayStation original chega ao Ocidente no dia 29 de outubro com versões para PC (via Steam), PS4 e Switch. Vale destacar também que o jogo é o início de uma nova saga, sendo um ponto de fácil entrada para novatos que ainda não tiveram a oportunidade de experimentar nenhum jogo da série.



O primeiro vídeo mostra um pouco do gameplay, apresentando alguns dos sistemas do jogo. No novo jogo é possível redecorar o ateliê e obter vantagens como tempo reduzido de coleta ou aumento de stats da equipe. Outra novidade é o sistema de Gathering Synthesis, que permite ao jogador criar suas próprias áreas exploráveis onde coleta materiais e enfrenta monstros que variam de acordo com o item criado. Depois esses locais podem também ser compartilhados com outros jogadores através de senhas.

O ateliê conta com um jardim onde é possível plantar sementes e colher materiais para alquimia. E, por fim, o vídeo também revela que existem algumas funções especiais no mapa. Uma delas, chamada Memory Map, é a possibilidade de enviar um aliado para fazer um relatório em relação a um local. O vídeo não deixa claro os benefícios dessa mecânica A outra é um sistema de tesouros escondidos. Cada local do mapa possui um e é possível coletar pistas enquanto explora os locais para então liberar o tesouro.


O segundo vídeo é focado na história, mostrando como Ryza e seus amigos partiram em uma aventura e acabaram se envolvendo em uma jornada muito maior do que esperavam. Ele também mostra rapidamente os sistemas principais do jogo (coleta, síntese e batalha).

Fonte: Koei Tecmo America (Youtube)

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google