Date A Live: Rio Reincarnation (PC/PS4): novo trailer mostra os sistemas da visual novel

Coletânea que reúne as visual novels baseadas na série de light novel e anime Date A Live chega ao PC e PS4 no dia 23 de julho.


A Idea Factory International divulgou um novo vídeo de Date A Live: Rio Reincarnation. Nele é possível ver alguns dos sistemas presentes na coletânea que reúne três visual novels baseadas na série de light novel e anime Date A Live. Ela será lançada para PC e PS4 no dia 23 de julho.


Rio Reincarnation conta com três jogos cuja história é sequencial: Rinne Utopia, Arusu Install e o Rio Reincarnation propriamente dito. É possível escolher qualquer ordem para jogá-los, mas recomenda-se a ordem acima. Em sua galeria, a coletânea conta também com a tradução de três light novels relacionadas às personagens introduzidas nos jogos (Rinne Sonogami, Maria e Marina Arusu, e Rio), todas escritas pelo criador original da série, Koushi Tachibana.

Quanto ao funcionamento dos jogos, o vídeo mostra que é possível selecionar localidades em um menu para poder passar o tempo com a personagem de sua preferência. São 11 ao todo, cada uma com sua própria rota de relacionamento. Em certas ocasiões também será possível fazer escolhas que alteram o desenrolar da trama. O vídeo termina com a apresentação de cenas animadas, indicando que as tradicionais CGs (cenas especiais de visual novels) não são estáticas.

Fonte: press release.

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google