Brasil Game Cup passa a se chamar BGS Esports

Mudança de nome faz parte da estratégia de marketing da BGS.

Em 2019, a área de competições de esportes eletrônicos da BGS, antiga Brasil Game Cup, passa a se chamar BGS Esports. As mudanças não se limitam ao nome mas também à estrutura do espaço e ao conteúdo. A partir desse ano a arena dos jogos será maior, novos campeonatos e premiações mais encorpadas. Um exemplo dessa nova fase são as finais de CS:GO que terão premiação de R$ 100 mil.


“O objetivo é que o público, patrocinadores e o mercado identifiquem ‘de cara’, a BGS Esports como parte integrante Brasil Game Show e não como uma iniciativa independente. Queremos aproveitar a força da marca mãe para gerar mais visibilidade, engajamento dos fãs de games e, consequentemente, maior retorno para o evento e para os expositores”, explica Fábio Almeida, coordenador de marketing da Brasil Game Show.



Ainda segundo Almeida, “a mudança busca uma aproximação, ’diálogo’ e interação entre a BGS e suas próprias atrações. Isso já acontecia, por exemplo, com o BGS Talks e BGS Summit e era fundamental trazer esse reconhecimento também para as competições de eSports, um dos espaços mais importantes, concorridos e agitados da feira”.

Em termos de atrações, a BGS Esports promete superar as edições anteriores da Brasil Game Cup. Além das finais já confirmadas dos torneios masculino e feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), até o evento outros campeonatos serão anunciados.

A antiga Brasil Game Cup ou BGC, como era conhecida, foi criada em 2014 e abriu espaço para os esportes eletrônicos dentro da BGS. Recebeu os principais campeonatos do cenário competitivo, como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), Dota 2, League of Legends e Clash Royale, recebeu grandes equipes de eSports e renomados pro players, como Gabriel Fallen e Marcelo Coldzera.

A 12ª edição da BGS será realizada entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.

Comentários

Google
Disqus
Facebook