O que esperar da Square Enix na E3 2019?

A Square Enix voltará à E3 e podemos aguardar grandes novidades de Final Fantasy VII Remake e até do misterioso Project Avengers.

Com início marcado para o dia 11 de junho, a E3 2019 não será a mesma esse ano. A Sony, pela primeira vez, estará fora da feira, deixando a Microsoft e a Nintendo comandar boa parte do show. As third party também estarão presentes, incluindo a japonesa Square-Enix, que esse ano pode surpreender muito, com novos jogos e informações sobre títulos já anunciados. Então venha comigo tentar prever seus anúncios.

Final Fantasy VII Remake

Talvez esse seja um dos principais títulos que a Square tem para mostrar na feira. Aguardado desde seu anúncio em 2015, a desenvolvedora tem mantido silêncio sobre ele até agora. Então podemos esperar novas cenas de gameplay, além da revelação dos redesign de alguns personagens, como de Tifa Lockhart, por exemplo.

Alguns outros detalhes podem ser discutidos também, como mostrar o funcionamento de algumas mecânicas como as Matérias, ou mesmo falar sobre suas partes: quantas serão e talvez alguma data de lançamento para elas.


Marvel’s Avengers

Antes conhecido como Project Avengers. O novo jogo dos heróis mais poderosos da terra finalmente ganhará novas informações. Com o desenvolvimento a cargo da Crystal Dynamics junto à Eidos Montreal, essa conferência pode revelar sobre suas mecânicas, visuais e até mesmo sobre suas narrativas.

Vazamentos recentes até dizem que esse será um título de ação e aventura, que poderá ser jogado sozinho ou cooperativamente. Além da possibilidade de customizar seus heróis, para deixá-lo de acordo com o estilo do jogador, talvez tenhamos algo semelhante a uma árvore de habilidades, ou se for mais parecido com um RPG, a evolução de Dark Souls vem à mente.


Life is Strange

Com o lançamento do terceiro episódio dessa nova temporada, a Square talvez queira promover os outros dois capítulos restantes dessa jornada, trazendo algum trailer dos mesmos, com novas imagens e gameplay. Com certeza isso instigara os fãs que estão esperando ansiosos pela quarta parte.

É possível sonhar com um provável Life is Strange 3 nessa E3? Com a jornada dos irmãos Diaz ainda em andamento, tendo mais dois episódios em desenvolvimento, torna uma revelação dessa é improvável. Sendo mais seguro acreditar que eles anunciarão algo no próximo ano, com o segundo título da franquia já finalizado.


Luminous Studio

Para o desenvolvimento de Final Fantasy XV (Multi), a Square criou a Luminous Engine, um poderoso motor gráfico, responsável pelos belos visuais, mecânicas e animações do jogo lançado em 2016. Seu uso agora está nas mãos de um estúdio interno da desenvolvedora, a Luminous Studio, que já está trabalhando em um título AAA que não sabemos nada sobre, além da sua existência. Talvez a E3 deste ano seja um bom lugar e momento para mudar isso.


DLC de Kingdom Hearts III

Kingdom Hearts III (PS4/XBO) foi lançado a alguns meses, com muita narrativa e desafios para cumprir. Mas isso não é o suficiente para a desenvolvedora, que lançará novos conteúdos para o jogo, gratuitos e pagos. Começando pelo já anunciado Re:Mind, que adicionará um novo final, uma nova fase, um novo boss e mais detalhes não revelados. Essa pode ser uma ótima hora para divulgar mais sobre esse conteúdo extra, além de revelar alguns novos.


Babylon's Fall

Outro jogo sem muitas informações. Anunciado na conferência passada, esse é um projeto da Square junto à Platinum Games, que já trabalharam no bem sucedido Nier: Automata (Multi). Até o momento o que se sabe sobre ele: será lançado este ano, para PS4 e PC, via Steam; será um game voltado para ação e com temática medieval. Essa é uma ótima hora para mostrar mais do título, e então anunciar uma data de lançamento mais concreta.


O que mais?

A Square talvez opte por se concentrar em títulos já anunciados, mas nada a impede de nos surpreender com novos jogos, como anunciar um novo Nier, ou mesmo algo novo para a saga Dragon Quest. A revelação de novas remasterizações talvez seja o mais seguro a considerar, podendo haver até mesmo o anúncio  da coletânea de Kingdom Hearts para Xbox One, o que com certeza agradaria muito os fãs do lado verde.

Também pode ser anunciada uma nova parceria com a Nintendo, já que Octopath Traveler (Switch) gerou bons frutos. Novos jogos para o console, ou mesmo novos portes podem aparecer. Por que não sonhar com Final Fantasy XVI (Multi) chegando no console, ou mesmo alguns clássicos do PSOne, como Vagrant Story.

Para termos a confirmação de tudo isso não vai demorar muito. A conferência da Square está marcada para o dia 10 de junho, às 22 horas (horário de Brasília). Então fiquem ligados no GameBlast para mais novidades desse que é um dos maiores eventos gamers do ano.



Revisão: Francisco Camilo

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google