A Microsoft não poderia escolher palco mais apropriado do que a E3 para revelar o console da próxima geração. No ápice da apresentação ela trouxe detalhes, mesmo que superficiais, sobre o potencial do futuro sucessor da família Xbox.
Mantendo a parceria com a AMD e fazendo uso da tecnologia SSD, a empresa planeja unir performance e potencial gráfico para o próximo console. Com a promessa de atingir a resolução 8K e até 120 quadros por segundo, a companhia deixa claro que está preparada para a próxima geração.
Utilizando o potencial de armazenamento do SSD para melhoria de performance, Phil Spencer afirmou que será possível eliminar o tempo de loading, entregando maior qualidade e desempenho nos jogos.
E concluiu que centenas de estúdios, entre terceiros e pertencentes a Microsoft Studios, já estão trabalhando nos títulos da próxima geração. Dentre eles, a 343 apresentou Halo Infinite, que será lançado junto com o console.
Como dizem os mais aficionados pela marca Xbox: o monstro está saindo da jaula. O Projeto Scarlett tem data marcada para o final de 2020.
Mário Carvalho
Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.