Microsoft E3 2019 — resumo da conferência

Confira tudo o que rolou na conferência da Microsoft na E3 2019.



Com a ausência de sua maior rival, a Microsoft teve uma grande chance nas mãos. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, ao entrar no palco, já anunciou logo de cara que "Este é o lugar que você vai ver a maior quantidade de jogos da E3". Serão 60 jogos, sendo que, 14 seriam exclusivos do Xbox. Sem muita enrolação, vamos ver cada novidade que a gigante americana apresentou.


The Outer Worlds

O primeiro trailer divulgado é The Outer Worlds, da Obsidian. O recém estúdio adquirido pela Microsoft chegou com o RPG futurístico cheio de ação. O jogo deve estar disponível em 25 de outubro e será multiplataforma, estando presente, inclusive, para PS4.


Bleeding Edge

Na sequência, quem dá as caras é Bleeding Edge. O game esteve presente em alguns rumores semanas antes da conferência e foi confirmado pela Microsoft. Bleeding Edge é um shooter 4v4 que lembra muito Overwatch. Ainda não temos mais informações. Sabemos apenas que quem está por trás do desenvolvimento é a Ninja Theory, conhecida recentemente por Hellblade e que agora também faz parte do Xbox Studios.


Ori and the Wild of the Wisps

O jogo já havia sido apresentado na E3 do ano passado, mas recebeu uma belíssima gameplay e a data de lançamento: 11 de fevereiro de 2020.


Minecraft: Dungeons

Minecraft já é uma tradição e não poderia faltar este ano também. Foi anunciado Minecraft: Dungeons. Trata-se de um Minecraft com "mecânicas de diablo" para ficarmos numa definição mais prática. O jogo chega em 2020.


Star Wars: The Fallen Order

Depois de uma breve recepção de Phil Spencer, o show continua e temos um trailer de Star Wars: The Fallen Order. O game já havia sido apresentado no sábado (8) no evento da EA Games, mas recebeu destaque também na conferência da Microsoft. O jogo será lançado no dia 15 de novembro deste ano.


Blair Witch

Talvez algo que ninguém estava esperando. Uma das grandes surpresas da conferência. No começo era fácil confundir com Alan Wake, Resident Evil ou até mesmo Outlast. Após o anúncio do título, a plateia vai a loucura porque, sim, teremos um jogo de Blair Witch em 30 de agosto.


Cyberpunk 2077 e... Keanu Reeves?

Quando a logo da CD Projekt Red apareceu era impossível não ouvir os gritos. Mais um aguardado vídeo de Cyberpunk 2077. Entretanto, ao final da exibição, está um personagem interpretado por Keanu Reeves. As pessoas ficaram enlouquecidas, mas o melhor ainda estava por vir.



Pouco tempo depois, ele entra no palco. Sim, Keanu Reeves na E3, falando sobre Cyberpunk 2077 e ainda chama o teaser que revela a data do jogo. O RPG sci-fi chega no dia 14 de abril de 2020.

SpiritFarer

Na sequência, temos um belíssimo jogo de plataforma chamado SpiritFarer. Não temos mais informações além do trailer que você confere a seguir. Também não foi revelado nenhuma data.


Battletoads

Battletoads está de volta bem ao seu estilo louco e frenético. Ao que tudo indica, a Microsoft preservou várias características do original com um visual totalmente novo adaptado, claro, para as atuais gerações de consoles. O game ainda não possui data de lançamento.


RPG Time: The Legend of Wright

Um puzzle? Um livro de colorir/desenhar? O que diabos é RPG Time: The Legend of Wright? É o que nós vamos descobrir, mas já gostamos pela possível inovação.


ID@XBOX

A Microsoft sempre tem reservado um espaço para o seu programa ID@XBOX, responsável pela publicação de diversos indies. O vídeo apresenta diversos títulos do gênero plataforma em formato pixel e 3D, jogos de RP, cardgames e vários outros. A empresa faz questão de frisar que todos os jogos do ID@XBOX estarão disponíveis no Xbox Game Pass.


Xbox Game Pass

Sarah Bond entra no palco para do Xbox Game Pass. Após relembrar um pouco do serviço de sucesso da empresa, a desenvolvedora apresenta quatro novos jogos disponível hoje no GamePass: Batman Arkham Knight, Metro Exodus, Hollow Knight e Borderlands: The Handsome Collection.



Sarah Bond também falou sobre o Xbox Game Pass para computadores que terá cerca de 100 jogos, dente eles Halo: MasterChief Collection, Rise of Tomb Raider, Football Manager 2019, Forza Horizon 4, Gears 5, Ark: Survival Evolved e vários outros. O beta do serviço já está disponível.

E não acabou aí. Foi anunciado o serviço Xbox Game Pass Ultimate que inclui os jogos para console, PC e o Xbox Live Gold. Tudo isso por 14.99 dólares.

Flight Simulator

O próximo game anunciado foi Flight Simulator. Como o próprio nome já diz, trata-se de um simulador de aviões. O jogo não teve data revelada.


Age of Empires II

Um rumor indicava Age of Empires IV, mas o que tivemos foi uma versão definitiva e em alta definição do segundo game da franquia.  Não houve qualquer informação sobre quando o jogo deve chegar e muito menos sobre a desejada continuação da franquia.


Wasteland 3

Outro estúdio recentemente adquirido pelo Microsoft e que deu as caras na E3 foi a inXile. Eles apresentaram Wasteland 3, o RPG pós-apocalíptico, ainda sem maiores informações sobre o lançamento.


Aquisição de estúdio e Psychonauts 2

A Microsoft anunciou que adquiriu a Double Fine Studios, especializado em jogos como Grim Fandango e Massive Chalice. Após o anúncio da aquisição, tivemos um ótimo trailer de Psychonauts 2.


Lego Star Wars: Skywalker Saga

Em mais uma World Premiere, a Microsoft divulgou um teaser de Lego Star Wars: Skywalker Saga, contando a história de todos os primeiros filmes da franquia em versão lego, claro.


Dragon Ball Z: Kakarot

A franquia Dragon Ball vem se consolidando como uma ótima parceira do Xbox. Se antes tivemos Dragon Ball FighterZ na conferência, desta vez foi Dragon Ball Z: Kakarot. O jogo é um RPG de ação focado no grande protagonista da série. O jogo chega em 2020.


12 Minutes

Flashback, drama e muito mistério. É assim que 12 minutes é apresentado ao público e parece bem promissor.


Way to the woods

Com um belíssimo visual, Way to the woods parece ser mais um daqueles jogos experimentais que pode impressionar e muito. Até o momento, o game está previsto para 2020, sem uma data específica.


Gears 5

Com um teaser bem conceitual, Gears 5 é apresentado na conferência. Em seguida, temos a informação de que o jogo chega no dia 10 de setembro. Antes, porém, ocorrerá um teste do modo multiplayer em 17 de julho e já deve funcionar como um aquecimento para os fãs.



Além da divulgação da data de lançamento e do teste aberto para os usuários, o game deve receber um novo modo de jogo chamado Escape.

Para finalizar, o Exterminador vai estar em Gears 5. Em um rápido vídeo, vemos o clássico robô da franquia com a tradicional arma/serra que todo mundo adora usar em Gears.


Xbox Elite Wireless Controller Series 2

Se você achou que o Xbox Elite era a versão mais completa em um controle, então você precisa ver a nova versão. Com algumas modificações providenciais, o Xbox Elite 2 chama atenção pela sua ampla capacidade de personalização na jogabilidade e, claro, no visual ainda mais funcional e prático.


Dying Light 2

Ele estava na conferência do Xbox no ano passado, mas voltou com um novo teaser e com lançamento previsto para 2020.


Forza Horizon 4 e Lego?

Você já imaginou essa parceria inusitada? Pois é. Ninguém havia pensando nisso, mas já é algo que todo mundo quer ver. A melhor franquia de jogos de corrida em sua versão arcade com carros feitos de Lego e avatares dos simpáticos homenzinhos amarelados. Vai ser, no mínimo, bem divertido.


Gears Pop

Outro jogo que também deu as caras no ano passado e andava sumido. Gears Pop será uma versão leve e descontraída do hardcore Gears 5. O jogo estará disponível apenas para dispositivos móveis (iOS e Android).


State of Decay 2: Heartland

Heartland é o nome da expansão de State of Decay 2. Nela é possível jogar uma nova história em que a protagonista segue em busca do pai que ela nunca conheceu e que ela soube que ele estava desaparecido desde o surto.



A expansão já está disponível para ser jogada e é válido lembrar que State of Decay 2 está desde o seu lançamento disponível na biblioteca do Xbox GamePass.

Phantasy Star Online 2

A Microsoft segue com o objetivo de firmar parcerias com JRPGs para o seu console. Assim, Phantasy Star Online 2 é apresentado para Xbox com crossplay entre plataformas.


Crossfire

Se você não conhece Crossfire, saiba que ele é o jogo mais jogado no mundo. Ele pertence à chinesa Tencent e atingiu a expressiva marca graças ao mercado asiático. Anteriormente exclusivo para PC, Crossfire chega, pelo menos a príncipio, como um exclusivo para Xbox nos consoles.


Tales of Arise

Na sequência, a Microsoft anuncia mais um JRPG. Tales of Arise é um rpg ao estilo clássico e trata de um conflito entre duas civilizações distintas. Ele chega em 2020.



Borderlands 3

Ele já vinha sido fruto de rumor desde o começo do ano e, finalmente, o jogo foi confirmado no palco da Microsoft na E3. Com um trailer avassalador, Borderlands 3 chega no dia 13 de setembro deste ano.


Elder Ring

Um jogo que parece promissor graças aos seus criadores (Hidetaka Miyazaki e George R. R. Martin) e também por ser mais uma produção da FromSoftware (franquia Dark Souls e Sekiro). Elden Ring foi anunciado e as circunstâncias já colocam o hype lá em cima.


Project xCloud

Phil Spencer volta ao palco para mais dois anúncios. Um deles é o Project xCloud. Como todos já devem saber, o xCloud promete ser o serviço de streaming do Xbox capaz de concorrer com o Google Stadia. Entretanto, Phil Spencer apresentou, inicialmente, que a primeira função do serviço é tornar o seu console um servidor de streaming para todas as suas plataformas (provavelmente computadores, celulares e tablets). Essa opção já deve estar disponível em outubro, mas ainda não sabemos quais serão os valores ou qualquer outro detalhe do funcionamento do serviço.

Project Scarlett

Ainda sem um nome oficial, a Microsoft divulgou um vídeo falando um pouco mais do desenvolvimento e também da capacidade da sua nova geração de consoles, o Project Scarlett.


Phil Spencer disse ainda que o novo console deve chegar em 2020 e, portanto, o seu visual e outras informações pertinentes devem ser revelados no palco da E3 2020. Para finalizar, o chefe da divisão Xbox anunciou Halo como o grande jogo de lançamento da nova geração.

Halo Infinite

Halo é sem dúvida a maior franquia de todas do Xbox. Nada como começar uma nova geração com a sua principal franquia. Assim, é revelado um trailer de Halo Infinite. MasterChief é encontrado no espaço quase sem vida. Ao ser salvo, ele revela que precisa ir e, em seguida, a nave que o resgatou parece sofrer ataques. MasterChief se prepara para o combate...



Apesar de não divulgar nada sobre a história, modos de jogo ou mesmo um gameplay, Halo encerra bem a conferência e deixa os fãs com aquela expectativa para 2020. Sem dúvida alguma, o próximo ano será muito especial para aqueles que fazem parte do lado verde da força.



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google