Xbox tem queda nas vendas e faturamento alto com serviços

A empresa também divulgou que obteve lucro de 112 milhões de dólares no comparativo com o ano passado.



No relatório financeiro divulgado ontem (30), a Microsoft apresentou uma queda na venda dos consoles da família Xbox One (Xbox One, Xbox One S e Xbox One X). Entretanto, houve um aumento significativo graças, principalmente, aos serviços de assinatura da companhia (Xbox Live e Game Pass).


Segundo a empresa americana, as vendas dos consoles caíram cerca de 33% no comparativo com o ano anterior. Por outro lado, a arrecadação teve um aumento de 5%, com as vendas de assinatura do Xbox Game Pass e, ainda, o aumento dos usuários na Xbox Live, com 63 milhões, 7% acima dos números apresentados em 2018.

A divisão de games teve um faturamento de 2,6 bilhões de dólares, um valor excelente para uma divisão que possui altos custos de produção. No comparativo ao ano anterior, o aumento foi de 112 milhões de dólares em lucros.

Uma das possíveis justificativas para a queda na venda dos consoles pode ser as especulações sobre a nova geração que deve ser apresentada na E3 2019 e que deve chegar em breve aos consumidores. Isso fez com que as vendas sofressem uma queda significativa, algo que aconteceu também com a concorrência no demonstrativo de alguns dias atrás.

A conferência da Microsoft na E3 deste ano ocorrerá no dia 09 de junho às 17h (horário de Brasília) com cobertura do GameBlast.

Fonte: Microsoft

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google