Sony e Microsoft anunciam nova parceria com foco na melhoria dos seus serviços

Contrariando o improvável, as duas gigantes da indústria dos jogos entram em acordo focado na troca de tecnologias e experiências.


A parceria entre a Microsoft e Sony visa deixar de lado o antagonismo imposto pela indústria e o público gamer durante todos esses anos, colocando seus esforços no aperfeiçoamento de seus serviços e infraestrutura para o futuro. Embora a notícia não mencione especificamente o nome de seus carros-chefes: Xbox e Playstation, o acordo é bem enfático em mostrar que o foco estará no consumo de plataformas de entretenimento como os jogos.


O primeiro passo será explorar as possibilidades da tecnologia de processamento e compartilhamento da "nuvem", área em que a Microsoft já domina há algum tempo com sua plataforma Azure. A Sony pretende utilizar a ferramenta para expandir sua performance com jogos e serviços de streaming, com atenção especial aos criadores de conteúdo. A longa prazo, a parceria recém-formada busca aperfeiçoar o cenário de semicondutores e inteligências artificiais.

Kenichiro Yoshida (Sony) e Satya Nadella (Microsoft) firmam acordo e provam que rivalidade abre caminho para boas oportunidades. 

Em declaração, o presidente da Sony: Kenichiro Yoshida, espera elevar a plataforma de entretenimento como uma só, evoluindo a interatividade com o serviço de "nuvem" para um nível além, proporcionando a melhor e mais imersiva experiência possível. E completa afirmando que durante muitos anos, a Microsoft foi vista como um parceiro em potencial para o negócio. Mesmo com as companhias competindo em algumas áreas, a esperança é que o acordo traga um futuro repleto de inovações e grandes expectativas na capacidade em trazer soluções de compartilhamento e conteúdo interativo.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, enxerga grande potencial na liderança da Sony durante anos com tecnologia e entretenimento. E se demonstra confiante no poder das ferramentas Azure e Azure IA para ampliar os horizontes da Sony, conferindo novas opções de jogos e entretenimento aos seus clientes.

Fonte: Gamespot

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google