Playstation 5: Sony promete maior atenção com jogos exclusivos

A ideia é repetir e ampliar a fórmula de sucesso do PlayStation 4, entregando ainda mais títulos de peso.

em 23/05/2019

Após as recentes declarações do diretor global da divisão PlayStation, Jim Ryan, esse será um dos principais objetivos para seu próximo console. Mantendo a receita tradicional da marca em oferecer variedade e qualidade quando se trata de exclusivos.



Com o anúncio da aquisição de novos estúdios durante a última E3, a Microsoft demonstrou que esse é o principal caminho para agradar e ampliar sua base de fãs.

A Sony não pretende ficar para trás de sua principal concorrente. Em uma reunião sobre investimentos, Jim Ryan afirmou que a estratégia da companhia será de investir no crescimento de sua biblioteca de títulos de forma orgânica: promovendo os estúdios pertencentes a Sony ou por meio de novas aquisições.

Durante muitos anos  a Sony manteve a tradição de adquirir novos estúdios ou formar parcerias exclusivas. O último grande exemplo dessa prática foi a compra da Sucker Punch em 2011, responsável por InFamous e agora encarregada pela produção de Ghost of Tsushima. E a parceria com a Insomaniac Games que trouxe Marvel's Spider-Man exclusivamente para o PlayStation 4.

Segundo o analista Daniel Ahmad, o executivo da Sony teria adicionado os seguintes comentários:

> Investimento em 13 estúdios first party ao redor do mundo.
> Planos de expansão através de crescimento orgânico ou de novas aquisições.
> Progresso na criação de títulos de alto retorno após o lançamento (exemplo: conteúdos adicionais).



Como de costume, a Sony deixa claro que a disputa será acirrada na próxima geração. Com a chegada da retrocompatibilidade e os planos para novos exclusivos, a empresa cria cada vez mais atrativos para nos convencer sobre a aquisição de um futuro PlayStation 5. 

Fonte: Pushsquare

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.