THQ Nordic afirma ter 80 jogos em desenvolvimento e adquire mais um estúdio

A nova vítima da publicadora austríaca foi o estúdio alemão Piranha Bytes, responsável pelas séries Gothic e Risen.


A publicadora austríaca THQ Nordic segue surpreendendo a todos no mundo dos games. A companhia, que nos últimos anos vem adquirindo uma variedade enorme de franquias e estúdios, agora parece começar a mostrar os resultados dessas ações. Em seu mais recente relatório financeiro a empresa anunciou que atualmente tem o absurdo número de 80 jogos na linha de produção, sendo que 48 destes ainda não foram anunciados publicamente.

Mesmo com esse número gigantesco de produções em andamento, a THQ Nordic parece ainda não estar satisfeita. A última vítima das investidas da publicadora foi o estúdio alemão Piranha Bytes, responsável por séries como ELEX, Gothic e Risen. Entretanto, a aquisição não significa o desmantelamento da produtora: segundo a própria THQ Nordic e o CEO do estúdio, Michael Rüve, não haverá mudanças no funcionamento da empresa nem em seu pessoal.

Risen 2
Quanto aos jogos da THQ Nordic ainda sem anúncio, recentemente a empresa confirmou que dois títulos serão revelados na E3 deste ano, sendo um deles um “remake de uma renomada série galáctica” e o segundo “uma nova visão para uma franquia já conhecida e amada pelos usuários”. Essas mensagens enigmáticas deixam uma pulga atrás da orelha dos fãs de algumas das franquias mais famosas que agora fazem parte do portfólio dos austríacos, como Destroy All Humans!, Kingdoms of Amalur: Reckoning e Alone in the Dark.


Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google