Cotton Reboot é anunciado para PC, PS4 e Switch

Nova versão do shoot'em up de 1991 será lançada nas plataformas atuais no Japão.


A empresa japonesa Beep anunciou Cotton Reboot, uma nova versão do shoot'em up Cotton: Fantastic Night Dreams, para PC, PS4 e Switch. O anúncio faz parte da comemoração de 40 anos da Success Corporation, desenvolvedora do jogo original que continua ativa até hoje, publicando obras como Umihara Kawase e Touch Detective no Japão.


Cotton é um shoot'em up sidescroller em que o jogador controla a bruxinha homônima em uma jornada em busca de seu doce favorito. O jogador enfrenta então criaturas fantásticas (como gnomos, treants e dragões) pelas fases usando sua magia e o auxílio de fadas para atacar. Além de aumentar a pontuação do jogador, derrotá-las oferece upgrades para o ataque da personagem.

Além da versão original de arcade de 1991, o título foi lançado posteriormente para Turbografx-CD, Sharp X68000, PlayStation e Neo Geo Pocket Color. A nova versão é baseada na de X68000, mas contará também com um novo modo "Arrange" projetado para os videogames atuais. Ainda não se sabe, no entanto, se há planos para um lançamento ocidental do jogo nem a data prevista para o título chegar às suas novas plataformas no Japão.

Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google