Atelier Ryza (Multi): primeiras imagens do RPG são divulgadas

Primeiras screenshots de Atelier Ryza mostram um pouco da ambientação e das mecânicas do jogo.

Através da página oficial japonesa do jogo, a Gust divulgou as primeiras imagens de Atelier Ryza, o 21º título da série de RPGs focados em alquimia (desconsiderando-se spin-offs). O jogo será lançado para PS4 e Switch no Japão na primavera de 2019 e uma versão de PC (via Steam) a ser lançada posteriormente em data ainda não divulgada.


O jogo conta a história da jovem Reisalin Stout (Ryza), uma garota comum sem nenhuma característica especial. Arteira e um tanto imprudente, Ryza tem um forte senso de justiça e dificilmente muda de ideia quando acha que está certa. Junto com seus amigos, a garota irá se aventurar e descobrir algo importante que se tornará uma memória inesquecível.


Além do breve sumário e da apresentação da protagonista, o site também apresenta as primeiras imagens de gameplay. O sistema de alquimia do jogo é descrito como "algo nunca antes feito na série" e mais informações serão reveladas em breve, mas já se sabe que ao invés do sistema baseado em tiles dos jogos mais recentes, haverá uma árvore de síntese e que ele está sendo pensado para ser um formato mais responsivo e fácil de entender.

O sistema de batalhas baseadas em turno também está sendo renovado e promete ser mais tenso e agressivo do que o usual, mas a empresa ainda não revelou detalhes de seu funcionamento. Já em termos da coleta de itens, a utilização de ferramentas diferentes levará a itens de qualidade diferente, mesmo na mesma área do jogo. Também haverá um sistema de elos entre os personagens e episódios individuais de cada um (desenvolvidos como sidestories), mas já é sabido que não haverá possibilidade de romance e nem os tradicionais finais de personagem.

Mais screenshots seguem abaixo:


Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google