League of Legends (PC): Team oNe e paiN farão a final do Circuito Desafiante

Golden Boys despacharam a favorita Red Canids, enquanto a paiN passou por cima da Falkol.



Após dominarem completamente seus adversários nas semifinais, Team oNe eSports e paiN Gaming se enfrentarão na grande decisão do primeiro split do Circuito Desafiante, a segunda divisão do League of Legends brasileiro. Mais do que o título, o confronto vale uma vaga direta na próxima etapa do CBLoL, que acontece no segundo semestre. Já o vice-campeão terá de enfrentar a Vivo Keyd na série de promoção — duelo que também garante o vencedor na elite do LoL nacional.


A primeira semifinal colocou frente a frente Team oNe e RED Canids Kalunga — considerada favorita para o embate por ter terminado a etapa de pontos em primeiro lugar, com 13 vitórias e somente duas derrotas. Porém, o que se viu em Summoner's Rift foi o completo domínio dos Golden Boys, que liderados pelo capitão Murilo "Takeshi" Alves aplicaram um 3x1 na série melhor de cinco (MD5). Nem mesmo a presença de Felipe “YoDa” Noronha, que integrou a line-up da matilha a partir do segundo jogo, foi capaz de alterar o cenário de domínio da Team oNe.

A segunda vaga para a decisão foi decidida entre paiN e Falkol. Diferentemente do que aconteceu na outra seminifinal, a paiN justificou o seu favoritismo e aplicou um 3x0 na série melhor de cinco (MD5). Os finalistas dominaram o mapa em todos os jogos do confronto, supremacia explicada pela ótima atuação do caçador Gustavo "Minerva" Alves. Já os Blues tentaram surpreender colocando Álvaro "VVert" Miguel Martins na posição de atirador durante a terceira partida, escolha que teve um início promissor, mas que não foi suficiente para mudar o resultado final.

Team oNe e paiN se enfrentam no próximo dia 20 de abril, a partir das 13h (horário de Brasília), nos estúdios da BBL, em São Paulo. A decisão terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais do CBLoL (YouTube e Twitch).


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google