SNK está produzindo Neo Geo 2, Neo Geo 3 e um novo Metal Slug

Além de novos consoles, a empresa quer lançar dois jogos por ano a partir de 2020.


Um sucessor para o Neo Geo quase trinta anos depois? Esse parece ser o plano da SNK ao reviver a marca com dois novos consoles: o Neo Geo 2 e o Neo Geo 3. O anúncio foi feito durante a reunião de investidores da empresa, acontecida ontem (16), em Seul. Durante o encontro, a companhia também confirmou que está produzindo um novo jogo da série Metal Slug.


Os novos consoles da linha Neo Geo começaram a ser planejados depois do sucesso esmagador do Neo Geo Mini. No entanto, os Neo Geo 2 e 3 serão sucessores do console original de 1990, não de sua versão Mini, é o que garante a SNK. Segundo a empresa, as novas plataformas serão “semi-abertas”, ou seja, virão com jogos gravados na memória interna, mas também terão conectividade para que o jogador compre novos títulos. Detalhes como especificações técnicas, data de lançamento e preços ainda não foram revelados.

Além disso, a reunião também entregou novas informações sobre os títulos da empresa que estão no forno. A produção de um novo Metal Slug foi oficializada, embora ainda não haja mais detalhes. Enquanto isso, The King of Fighters XV, anunciado em dezembro do ano passado, está em produção utilizando o Unreal Engine 4 ao invés do motor gráfico da própria SNK. A expectativa é de lançamento para 2020.


A SNK também revelou que o novo Samurai Shodown, previsto para este ano, já é um sucesso comercial por conta dos números de pré-vendas acima do esperado. Outro sucesso foi SNK Heroines: Tag Team Frenzy, que teve mais de 300 mil cópias vendidas pelo mundo. Com estes excelentes resultados, a SNK está em um ótimo momento e garantiu que tem planos de lançar dois jogos por ano a partir de 2020.

As plataformas do novo Metal Slug e de King of Fighters XV ainda não foram reveladas, mas não será surpresa se os jogos fizerem suas estreias juntamente ao Neo Geo 2.


Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google