Mudança de nome na PSN está disponível a partir de hoje

De acordo com a Sony, a primeira mudança de nome será gratuita, porém alterações posteriores serão pagas.


Depois de mais de uma década desde a criação da Playstation Network, finalmente será possível trocar o seu nome de identificação dentro do serviço. A opção entra no ar nesta quarta-feira (10) e poderá ser selecionada pelo site da PSN ou por meio do próprio PS4. Segundo a Sony, a primeira mudança é completamente gratuita para todos os usuários, porém será necessário pagar uma taxa caso o jogador queira trocar de nome mais de uma vez.


A empresa japonesa pretende cobrar $10 Doláres (R$38,39 Reais em conversão direta) como o preço básico para a segunda utilização, enquanto assinantes da Plus tem um desconto de 50% no serviço. Os preços da loja brasileira ainda não foram divulgados até o momento.

Por meio do seu blog, a Sony respondeu diversas dúvidas em relação ao novo recurso. Entre as questões, a empresa alertou que nem todos os jogos foram testados e portanto existe a chance de que a alteração não funcione em alguns títulos. Caso alguém queira conferir quais jogos foram testados até o momento, a equipe do site disponibilizou uma lista de jogos com compatibilidade confirmada.

Para quem tem dúvidas de como acessar o serviço, a equipe de suporte ao cliente da Sony postou um vídeo no Youtube ensinando passo a passo de como utilizar essa nova funcionalidade. Legendas em português podem ser acessadas ativando a opção "CC" dentro do vídeo.

Fonte: Kotaku

é um estudante de jornalismo que sonha em poder noticiar o anúncio de Half-Life 3. Apaixonado por jogos e pela Nintendo desde criança, também ama esportes e pretende escrever um livro sobre o assunto no futuro. É capaz de colocar todos os episódios de Neon Genesis Evangelion em um abrigo anti-nuclear apenas para nunca correr o risco de esquecer eles. Pode ser encontrado endeusando a Capcom no Facebook, Steam e Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook