League of Legends (PC): INTZ e Flamengo farão a final da primeira etapa do CBLoL 2019

Além do título de campeão nacional, vencedor representará o Brasil no Mid-Season Invitational (MSI).


Em semifinais bem distintas, INTZ e-Sports Club e Flamengo eSports garantiram suas vagas na decisão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019 (CBLoL). Agendado para o próximo dia 13 de abril, a partir das 13h (horário de Brasília), o jogo que vale o título será disputado no formato melhor de cinco (MD5) e acontece nos estúdios da Riot, em São Paulo (SP). Com ingressos já esgotados, o público pode acompanhar o embate ao vivo pelos canais oficiais do CBLoL (Site, YouTube ou Twitch) ou no SporTV 2.


Para chegar à decisão, o Flamengo passou pela CNB e-Sports Club na semifinal. A série, disputada no sábado (06), foi completamente dominada pelos Rubro-negros, que aplicaram impiedoso 3x0. Os Blumers esboçaram reação somente no início do segundo duelo do confronto, quando o topo Francisco "Duclou" Duclou Rito conseguiu um Double Kill após dive errado da dupla Leonardo "Robo" Souza e Lee "Shrimp" Byeong-hoon, topo e caçador do Flamengo, respectivamente. No entanto, a vantagem foi desperdiçada durante as team fights e a organização carioca fechou o jogo 02 aos 31 minutos.



Se a primeira semifinal foi marcada pelo protagonismo de uma das equipes, a segunda teve emoção até os últimos minutos. Realizada no domingo (07), a série parecia tranquila para a INTZ, que chegou a abrir 2x0, porém a Redemption eSports mostrou sua força nos jogos três e quatro, buscando o empate e levando a decisão para a partida cinco.

Com a tensão dominando o ambiente, coube ao caçador Diogo "Shini" Rogê, dos Intrépidos, buscar alguns ganks cedo para levar a vantagem para sua organização. No entanto, nenhum dos times conseguiu ficar muito à frente e qualquer erro poderia ser fatal. O duelo foi praticamente definido aos 30 minutos, quando a INTZ encaixou ótima team fight no rio, conseguindo dois abates que permitiram que o Barão fosse realizado. De posse do buff, os Intrépidos marcharam rumo à base rival, derrubaram o Nexus e garantiram a presença na final.



Com três títulos na história, essa será a quinta aparição da INTZ em uma final de CBLoL. Já o Flamengo, que é o atual vice-campeão, tem 100% de aproveitamento quando o assunto é disputar a taça da elite do League of Legends nacional. Com duas participações no CBLoL, em ambas os Rubro-negros chegaram à decisão.

Além do troféu e premiação de R$ 70 mil, o campeão representará o Brasil no Mid-Season Invitational (MSI). Considerado o segundo campeonato internacional mais importante, o torneio será realizado no Vietnã e em Taiwan, a partir do dia 01 de maio.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook