League of Legends (PC): INTZ e Flamengo farão a final da primeira etapa do CBLoL 2019

Além do título de campeão nacional, vencedor representará o Brasil no Mid-Season Invitational (MSI).


Em semifinais bem distintas, INTZ e-Sports Club e Flamengo eSports garantiram suas vagas na decisão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019 (CBLoL). Agendado para o próximo dia 13 de abril, a partir das 13h (horário de Brasília), o jogo que vale o título será disputado no formato melhor de cinco (MD5) e acontece nos estúdios da Riot, em São Paulo (SP). Com ingressos já esgotados, o público pode acompanhar o embate ao vivo pelos canais oficiais do CBLoL (Site, YouTube ou Twitch) ou no SporTV 2.


Para chegar à decisão, o Flamengo passou pela CNB e-Sports Club na semifinal. A série, disputada no sábado (06), foi completamente dominada pelos Rubro-negros, que aplicaram impiedoso 3x0. Os Blumers esboçaram reação somente no início do segundo duelo do confronto, quando o topo Francisco "Duclou" Duclou Rito conseguiu um Double Kill após dive errado da dupla Leonardo "Robo" Souza e Lee "Shrimp" Byeong-hoon, topo e caçador do Flamengo, respectivamente. No entanto, a vantagem foi desperdiçada durante as team fights e a organização carioca fechou o jogo 02 aos 31 minutos.



Se a primeira semifinal foi marcada pelo protagonismo de uma das equipes, a segunda teve emoção até os últimos minutos. Realizada no domingo (07), a série parecia tranquila para a INTZ, que chegou a abrir 2x0, porém a Redemption eSports mostrou sua força nos jogos três e quatro, buscando o empate e levando a decisão para a partida cinco.

Com a tensão dominando o ambiente, coube ao caçador Diogo "Shini" Rogê, dos Intrépidos, buscar alguns ganks cedo para levar a vantagem para sua organização. No entanto, nenhum dos times conseguiu ficar muito à frente e qualquer erro poderia ser fatal. O duelo foi praticamente definido aos 30 minutos, quando a INTZ encaixou ótima team fight no rio, conseguindo dois abates que permitiram que o Barão fosse realizado. De posse do buff, os Intrépidos marcharam rumo à base rival, derrubaram o Nexus e garantiram a presença na final.



Com três títulos na história, essa será a quinta aparição da INTZ em uma final de CBLoL. Já o Flamengo, que é o atual vice-campeão, tem 100% de aproveitamento quando o assunto é disputar a taça da elite do League of Legends nacional. Com duas participações no CBLoL, em ambas os Rubro-negros chegaram à decisão.

Além do troféu e premiação de R$ 70 mil, o campeão representará o Brasil no Mid-Season Invitational (MSI). Considerado o segundo campeonato internacional mais importante, o torneio será realizado no Vietnã e em Taiwan, a partir do dia 01 de maio.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google