League of Legends (PC): KaBuM vence o Flamengo e é campeã da Segunda Etapa do CBLoL 2018

Além do título, alaranjados garantiram vaga no mundial e representarão o Brasil no torneio que acontece na Coreia do Sul, em outubro.



Neste sábado (08), Porto Alegre se transformou na capital brasileira de League of Legends. A cidade gaucha recebeu KaBuM! e-Sports e Flamengo eSports para a grande final da Segunda Etapa do CBLoL 2018. Além do título, também estava em jogo uma vaga para o mundial da categoria, que acontece no próximo mês de outubro, na Coreia do Sul. Em uma série extremamente emocionante e cheia de reviravoltas, os alaranjados venceram os rubro-negros por 3 x 2.


Na primeira partida, o Flamengo foi com todas as suas forças para cima da KaBuM. Com Shrimp e Goku brilhando, a equipe carioca não teve problemas para pressionar os rivais e conseguiu destruir o Nexus adversário em apenas 26 minutos.

A resposta dos alaranjados veio logo na partida seguinte. Titan, o atirador da KaBuM, escolheu Vel’Koz e conseguiu causar muito dano à distância. Inclusive, anulando o ADC adversário, o experiente brTT. Em cerca de 36 minutos, a KaBuM venceu o jogo e empatou a série.

A terceira partida foi a mais equilibrada. No entanto, a KaBuM soube explorar melhor os erros do Flamengo e puniu o adversário nos momentos cruciais. Depois de 48 minutos do jogo, os alaranjados venciam a partida e viravam o placar da série.

Com a faca no pescoço, o Flamengo começou o quarto jogo pressionado. No entanto, os rubro-negros souberam como se defender e contra-atacaram no momento exato, criando uma interessante vantagem. Depois de 30 minutos de partida, os urubus derrubaram o Nexus adversário, empataram a série e levaram a decisão para o último jogo.

O duelo decisivo teve nome e sobrenome: Titan e DyNquedo. Enquanto o atirador brilhou com sua Tristana, conseguindo um Triple Kill em uma das team fight decisivas, o meio atrapalhou a vida dos rivais com as Bolhas do Soninho de sua Zoe. Com 26 minutos de partida, a KaBuM invadiu a base do Flamengo, derrubou o Nexus e garantiu o título.

Com a vitória, a KaBuM conquistou a tríplice coroa em 2018, tendo sido campeã da Primeira e Segunda etapas do CBLoL, além de também terem faturado o Rift Rivals, ao lado da Vivo Keyd. O triunfo também coloca os alaranjados como uma das principais equipes do cenário nacional de League of Legends. Com três títulos, eles se igualam à INTZ como os maiores vencedores. A KaBuM também pode se orgulhar por ser a primeira equipe brasileira a ter disputado o mundial por duas vezes.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google