Dragon Star Varnir (PS4) será lançado no Ocidente no dia 11 de junho

RPG baseado em turnos também ganhou novo vídeo mostrando o sistema de batalha.

A Idea Factory International divulgou um novo trailer de Dragon Star Varnir. Além de mostrar um pouco do sistema de batalha, o vídeo revela que o RPG de PlayStation 4 será lançado no Ocidente no dia 11 de junho.


O jogo se passa em um mundo onde bruxas são caçadas por darem à luz dragões aterrorizantes. O protagonista Zephyr faz parte de uma das ordens que pretendem exterminá-las. No entanto, após falhar em uma de suas missões, o jovem é salvo por duas bruxas misteriosas que lhe fornecem sangue de dragão para mantê-lo vivo. A partir disso, o rapaz vê o seu destino intimamente conectado ao das bruxas e à sua luta por sobrevivência.


Em termos de batalha, o jogo funciona como um tradicional RPG baseado em turnos, mas existem três níveis verticais de posicionamento. Utilizar a altura é fundamental para atacar os pontos fracos do inimigo e evitar os contra-ataques deles. As bruxas também podem utilizar o poder do dragão que carregam dentro de si e conseguem se alimentar dos dragões inimigos enfraquecidos em batalha, liberando novas habilidades.

Além disso, a escolha entre alimentar as personagens com sangue de dragão ou não é extremamente importante. Ao ficarem muito tempo sem ele, as personagens sucumbem à loucura. Mas caso se alimentem em excesso, elas se transformam em dragão e é necessário derrotá-las (com ganho de um item especial por isso). Salvá-las ou não é uma escolha que cabe ao jogador e que altera drasticamente o final do jogo.

Fonte: press release

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.

Comentários

Google
Disqus
Facebook