Sony divulga números de vendas de seus consoles, confira

PlayStation 4 está quase batendo a marca dos 100 milhões de unidades vendidas, já o Vita ficou de fora mais uma vez.


Essa semana foi recheada de novidades para os fãs da marca PlayStation. Com o final do ano fiscal a Sony divulgou, em seu relatório para os acionistas, os números impressionantes atingidos pelo PlayStation 4, assim como a notícia de que não tem planos de lançar seu sucessor antes de abril do próximo ano. A gigante japonesa também atualizou os números de vendas de seus consoles. Bem, quase todos, o Vita foi "esquecido" mais uma vez.


No relatório da empresa constam os números de 2012 para seus aparelhos mais antigos (PS1, PS2 e PSP), assim como valores atualizados para seus dois últimos consoles, PS3 e PS4. Além disso, a Sony também confirmou que 2018 foi o ano mais lucrativo de sua história — tanto de forma geral como em sua divisão de games.

Confira os números atualizados:
  • PlayStation: 102.4 milhões de unidades (até março de 2012)
  • PlayStation 2: 155.0 milhões de unidades (até março de 2012)
  • PSP (PlayStation Portable): 76.4 milhões de unidades (até março de 2012)
  • PlayStation 3: 87.4 milhões de unidades (até março de 2017)
  • PlayStation 4: 96.8 milhões de unidades (até março de 2019)

No currículo tem publicidade e jornalismo, mas no coração tem games. É um entusiasta da história dessa indústria infame e um colecionador esporádico. Se quiser conversar sobre a guerra dos consoles e outros assuntos, pode mandar uma mensagem no Twitter para @carloscirne

Comentários

Google
Disqus
Facebook