F1 2019 (Multi) ganha data de lançamento e promete ser o mais ambicioso da história

Game terá carro exclusivo desenhado pelos engenheiros Ross Brawn e Pat Symonds.

A Codemasters anunciou a data de lançamento de F1 2019. Diferentemente do que vinha acontecendo nos anos anteriores, quando o game chegava em agosto, desta vez será possível acelerar os carros mais rápidos do mundo a partir de 28 de junho. O título será disponibilizado no mercado no mesmo final de semana que acontece o Grande Prêmio da Áustria. Em desenvolvimento há quase dois anos, esse promete ser o jogo mais ambicioso da história da franquia.


“Estamos absolutamente encantados em poder lançar o F1 2019 mais cedo, para que o game possa ser jogado e apreciado ao mesmo tempo em que a imagem do campeonato do mundo real está começando a se formar”, destacou Paul Jeal, diretor da franquia F1 na Codemasters. “Nosso estreito relacionamento com a Fórmula 1 desempenhou papel importante na conquista desse objetivo fundamental. Que, além do nosso ciclo de desenvolvimento de quase dois anos, nos permitiu criar alguns novos recursos interessantes e outras novidades que mal podemos esperar para compartilhar com nossa comunidade nos próximos meses”, completou.



Entre as novidades já reveladas da versão 2019 do simulador, está um carro desenhado pelos engenheiros Ross Brawn e Pat Symonds exclusivamente para o game. A máquina estará disponível no multiplayer e segue todas as mudanças que o regulamento da categoria sofreu para a temporada deste ano — como o aumento do tamanho nas asas dianteira e traseira. Já a pintura do veículo será totalmente customizada pelos jogadores.

“A empolgante colaboração com Ross Brawn e Pat Symonds criou novos níveis de personalização de jogadores no F1 2019 através da inclusão do novo carro”, disse Lee Mather, diretor do jogo. “Com o crescimento contínuo da série, é ótimo dar aos jogadores mais controle e novos níveis de personalização de carros e pilotos, e mal podemos esperar para falar mais sobre isso ao lado dos novos recursos para vários jogadores nos próximos meses”, complementou.

F1 2019 contará com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Carro desenvolvido exclusivamente para o game



É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google