Dicas e Truques

Kingdom Hearts III (PS4/XBO): conheça a fundo todas as Keyblades - Parte 2

Ainda existem Keyblades para conhecermos, mesmo que algumas não sejam para todos



Na primeira lista das Keyblades, conhecemos aquelas que adquirimos jogando a jornada de Sora normalmente. Mas ainda existem aquelas que precisamos usar de suas mecânicas para conquistá-las ou mesmo as exclusivas para quem comprou o jogo na pré-venda. Vamos dar uma olhada em todas elas agora. Lembrando que haverá alguns spoilers no texto.

Keyblades das pré-vendas


  • Força - 4;
  • Magia - 4.
A Square disponibilizou algumas armas não muito poderosas para aqueles que adquiriram o jogo antes do seu lançamento. No PS4, os jogadores ganharam a Midnight Blue, no Xbox One a Phantom Green e para aqueles que compraram na Amazon a Dawn Till Dusk. Todas elas possuem o mesmo atributo inicial e uma variação da Second Form como transformação, como M da Midnight, P da Phantom e D da Dawn. Mesmo assim elas não possuem uma diferença em suas finalizações, apenas em suas habilidades nativas:
  • A Midnight Blue possui Blizzard Boost, que aumenta o dano das magias de Blizzard, além da habilidade que possibilita o uso da sua variante mais poderosa, como Blizzaza;
  • A Phantom Green, por sua vez, possui Thunder Boost, e habilita também o uso da magia mais poderosa de Thunder, como Thundaza;
  •  Já a Dawn Till Dusk nos garante Fire Boost, e o uso da magia mais poderosa de Fire, como Firaza.

Grand Chef


  • Força - 5;
  • Magia - 7.
Essa é uma das Keyblades que você pode ter um pouco mais de trabalho para adquirir, já que será necessário elevar o restaurante em Twilight Town para o tão almejado nível cinco estrelas. Mas, para isso, será necessário gastar um tempo coletando e comprando boa parte dos ingredientes cruciais na realização de todas as receitas de forma excelente nos minigames do Remy. Segue algumas dicas para lhe auxiliar nessa jornada:
  • Se dedique nos minigames do 100 Acre Wood, pois, quando se consegue boas pontuações neles, você pode ganhar alguns ingredientes difíceis de conseguir em outros locais, como algumas frutas e legumes;
  • Ao explorar os mundos você achará alguns objetos, como caixas de comida japonesa ou mesmo carrinhos e caixas com alimentos, antes de bater neles para ganhar o ingrediente equipe a Hunny Spout para ganhar mais desses itens.
Após tudo isso você ganhará a Grand Chef, uma Keyblade focada em agilidade. Ela possui apenas uma única forma, a Frying Pan, que a transforma em uma panela, mas seus movimentos lembram muito a Counter Shield da Hero’s Origin, alterando apenas o elemento raio para fogo. Para sua finalização, a panela fica gigantesca e Sora a bate no chão, realizando um dano em área.

Como habilidade, ela nos garante Wizard’s Ruse, que recupera HP quando gastamos MP.


Classic Tone


  • Força - 6;
  • Magia - 9.
Para conseguir essa Keyblade você precisará ter encontrado e jogado todos os 23 minigames do Classic Kingdom, adquirindo um recorde em cada um deles. Infelizmente nem todos eles são muito divertidos ou fáceis de conseguir uma boa pontuação, então talvez seja necessário jogá-los mais de uma vez. Para adquiri-los, caso não tenha todos, é só procurar os grandes baús espalhados pelos mundos.

Essa é uma Keyblade com atributos relacionados com os de guardião, mesmo que suas transformações, Boom Hammer e Clock Drill, sejam iguais à Favorite Deputy. Mesmo assim, essa ainda é uma arma muito poderosa mesmo em estágios mais avançados do game. Sua finalização muda as cores ao redor para o preto e branco, semelhante ao Classic Kingdom, e a Drill se torna uma grande engrenagem que realiza dano nos inimigos que estão dentro dela.

Como habilidade nós temos apenas o MP Haste; uma pena, para uma Keyblade tão legal.


Ultima Weapon


  • Força - 13;
  • Magia - 13.
Essa é a Keyblade mais complicada de se conseguir, mas para compensar ela é a mais poderosa de todas. Para ter ela em mãos você precisará sintetizá-la no Moggle, e muitos dos seus itens são fáceis de encontrar ou mesmo de fazer, sendo duas Wellspring Gems, dois Pulsing Crystals e dois Lucid Crystals. Por ultimo temos os sete Orichalum+, os itens mais raros e difíceis de conseguir, espalhados pelos mundos em baús, ou como prêmios em alguns minigames, mas vamos por partes.

Primeiro de tudo, você deve liberar a receita da Ultima Weapon, e para isso é necessário ter obtido 58 materiais diferentes para sintetização. Você pode ter obtido isso simplesmente jogando, mas caso não tenha, equipe a Favorite Deputy, e comece a caçar alguns inimigos em busca dos seus loots raros. San Fransokyo, ou mesmo The Caribbean, são bons lugares para isso por causa de seus altos níveis.

Depois de obter todos os itens necessários e liberar a receita dessa Keyblade, está na hora de ir atrás de todas as sete Orichalum+, então vamos lá.
  • A primeira que você pode procurar é em The Final World no único baú que existe por lá. O acesso a esse mundo se encontra em Keyblade Graveyard, caso não tenha o adquirido quando passou lá pela primeira vez;
  • Outro escondido em um baú está em The Caribbean, em uma das ilhas isoladas. É só procurar por uma chamada Exile Island, e no centro dela está o item.
  • O próximo que você pode adquirir está quando você consegue registrar com sua câmera os 80 Lucky Emblems espalhadas pelos mundos. Essa é uma tarefa um pouco mais cansativa, mas não muito complicada;
  • A caixa postal em Twilight Town também lhe dará um desses itens. Para isso é só depositar nele alguns Cartões Postais que você ganha ao comprar alguns itens do Moggle. Talvez ele não venha nas primeiras tentativas, mas o que você pode fazer é salvar antes de tentar e, caso o Orichalum+ ainda não tenha saído, é só ir para tela principal e tentar novamente carregando esse último save.
  • O próximo deles está no premio do minigame Frozen Slider do mundo Arendelle. Para ter acesso a ele é só completar o mundo, voltar no castelo de Elsa pela viagem rápida, e falar com a princesa. Nele você escorrega no escudo do Pateta coletando alguns itens flutuantes, e 10 deles são Tesouros, ao conseguir pegar todos eles você ganhará um Orichulum+. Não é necessário pegar todos de uma vez, então você poderá repetir esse minigame quantas vezes forem necessárias.
  • Flantastic Seven são Heartless em forma de Flan espalhados pelos mundos. Ao interagir com eles, você começa um minigame, e existem sete deles, como dá para notar pelo nome. Mas não é só jogá-los para ganhar o Orichalum+, será necessário realizar uma pontuação alta em todos eles. Você saberá que isso aconteceu quando ele te entregar três itens ao finalizar seu jogo;
  • Por último temos que derrotar o inimigo máximo das missões de Gummi Ship, o Omega Machine, no último universo do jogo. Mas para liberá-lo temos que primeiro derrotar outros quatro adversários, espalhados ao redor da enorme estrutura no centro do mapa. Para vencê-lo você precisará de uma Gummi poderosa, mas uma dica é usar como habilidade  a regeneração de vida, assim a batalha fica menos complicada.
Feito tudo isso você poderá sintetizar a Ultima Weapon. Uma Keyblade com uma forma única branca, muito parecida com a Final Form de Kingdom Hearts II (Multi). Sua única transformação, a Ultimate Form, tem como forma uma espada que nos habilita a teletransportar para perto dos inimigos, além de invocar outras Keyblades nos seus enormes combos. Semelhante ao que aconteceu em Keyblade Graveyard, na batalha contra Demon Wave.

Combo Boost e Air Combo Boost, que acrescenta mais movimentos no chão e aéreo, e Situation Boost, que aumenta a velocidade que a barra de ação é preenchida, demorando menos para a ativação da Ultimate Form, são as habilidades dessa Keyblade.


Chegamos no fim?

Com isso finalizamos a lista das Keyblades. Vimos todas que podemos adquirir simplesmente jogando, e também as que precisam de um pouco mais de esforço. Infelizmente é fácil esquecer-se delas ao longo da jornada, principalmente depois que conseguimos a Ultima Weapon. Mas já foi prometido DLCs com mais conteúdos para Kingdom Hearts III, então é fácil esperar por novas armas, como também novos inimigos e novas dificuldades de jogo. Então podem esperar por mais conteúdos desse game aqui no GameBlast. 

Revisão: Francisco Camilo

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google