Dicas e Truques

Kingdom Hearts III (PS4/XBO): conheça a fundo todas as suas Keyblades - Parte 1

Aqui você irá conhecer as peculiaridades de todas as Keyblades disponíveis na aventura de Sora.



Já disponível para o público, Kingdom Hearts III (PS4/XBO) conquistou muitos corações, inclusive o nosso. Um dos motivos para isso é a nova funcionalidade que adicionaram a icônica arma da saga. Agora elas são capazes de assumir novas formas, liberando novos movimentos e finalizações. Veremos todas elas neste guia e como adquiri-las. Lembrando que haverá alguns spoilers no texto.

Informações importantes

Todas as Keyblades possuem foco em algum atributo em suas variações Isso é mostrado pelas cores da roupa de Sora ao usá-las:
  • Poder/Força - A Keyblade será dedicada em força quando suas variações vieram nas cores vermelhas, como é a Valor Form  em Kingdom Hearts II (Multi);
  • Guardiã/Defesa - Quando as cores forem amarelas, semelhantes à Master Form, indicará que a Keyblade é dedicada em defesa;
  • Magia - Quando as variações mudarem as cores para tons azuis, indicarão que elas são dedicadas à magia, como é a Wisdom Form;
  • Velocidade - Para Keyblades focadas em ataques e movimentos rápidos, temos a mudança de cores para verde;
  • Fúria - Em alguns momentos mais tensos, quando você usa muito das variações, Sora é consumido pelas trevas, ficando semelhante a Anti Form, mas ainda usando uma Keyblade. Aqui sua aparência se aproxima a de um Heartless, onde todo seu corpo fica na cor preta;
  • Última - Para representar a cor branca, como é a Final Form, temos a Ultimate Form, que só pode ser usada com uma Keyblade específica, a Ultima Weapon. Além dos tons de branco em sua roupa, você terá acesso a movimentos rápidos e poderosos;
  • Second Form - Essa variação acontece quando as cores do Sora são pretas, semelhante às de Kingdom Hearts II. Não apenas isso, mas habilidades de jogos passados se tornam presentes através desta forma, como Sonic Blade, por exemplo. 


Lembrando que podemos melhorar a maioria das Keyblades no Moogle, aumentando sua Força e sua Magia, em troca de alguns itens de sintetização. Com tudo isso explicado, podemos prosseguir com a lista!

Kingdom Key

  • Força - 4;
  • Magia - 3.
Essa é a arma padrão de Sora no começo do jogo. Ela não é muito poderosa, principalmente para os inimigos mais avançados do título, mas equilibra bem força e magia no início. Sua transformação se chama Second Form. A forma de Sora não muda, mas ganhamos novos combos e finalizações, como Stun Impact, que cria uma pequena explosão em área incapacitando inimigos.

Ela também adiciona as habilidades Treasure Magnet e Formchange Extender, que traz o loot inimigo para você e aumenta o tempo da Second Form, respectivamente.

Hero’s Origin

  • Força - 5;
  • Magia - 2.
Essa Keyblade ganhamos ao finalizar o mundo do Hércules, Olympus Coliseum. Ela é dedicada em defesa, e mesmo tendo atributo semelhante à Kingdom Key, seu diferencial é sua forma Counter Shield, que a transforma em um escudo. Além de novos movimentos, ele adiciona novos contra-ataques depois de bloqueios bem sucedidos, como Counter First, mas se você bloquear por muitas vezes poderá usar o Counter Rush. Para a sua finalização, ela é alterada em uma carruagem voadora com um cavalo, em que controlamos os ataques elétricos desferidos enquanto ela se movimenta pela arena.

Ela também adiciona a habilidade Formchange Extender, além de Defender que aumenta sua defesa em dois pontos quando seu HP chegar em 25%.

Shooting Star

  • Força - 3;
  • Magia - 5.
Ao terminar Twilight Town, ganhamos a Keyblade Shooting Star. Essa é a primeira dedicada à magia, e assim como a Hero’s Origin, seu diferencial está em suas duas transformações. A primeira se chama Double Arrowguns, uma forma com duas armas, e parecida com a Wisdom Form de Kingdom Hearts II.  Seus ataques são à distância, mudando até a forma de uso das magias, como Fire, que passa a ser disparada em saraivadas, por exemplo. Magic Launcher, por sua vez, tem a forma de uma bazuca, e seus ataques se tornam físicos, e é aqui que podemos usar sua finalização, que é uma grande explosão em área, bem útil em aglomerados de inimigos.

Magic Treasure Magnet é a habilidade que ganhamos ao usá-la e assim como Treasure Magnet, consiste em trazer para você os loots dos inimigos e também os orbs que aumentam seu MP.

Favorite Deputy

  • Força - 8;
  • Magia - 5.
Para ganhar essa Keyblade é necessário apenas terminar o mundo do Toy Story, Toy Box. Essa é uma Keyblade dedicada à força, e suas duas transformações provam muito bem isso. Hyper Hammer é a primeira, e sua forma é de um martelo gigante. Além de poderoso e possuir dano em área, também muda a forma que usamos magia,  deixando-a mais próxima do personagem, como era Fire em Kingdom Hearts II . A última é Drill Punch, que a altera para uma espécie de furadeira e com ataques focados em atingir muitos inimigos.  É nessa forma que podemos usar sua finalização. A Drill se transforma em uma garra que captura um adversário, e então começa a rebatê-lo contra o chão, causando dano aos que estão próximos.

A habilidade que ganhamos ao usá-la se chama Lucky Strike, que aumenta as chances do inimigo derrubar loot ao ser derrotado.

Ever After

  • Força - 4;
  • Magia - 8.
Ganhamos essa Keyblade ao finalizar o mundo do filme Enrolados, Kingdom of Corona. Ela é focada em magia, e possui apenas uma transformação chamada Mirage Staff. Possui a forma de um cajado mágico, e permite que deslizemos pelo cenário, como a Wisdom Form. Seus ataques mágicos são muitos poderosos e, em sua grande, maioria em área. É possível até mesmo invocar alguns clones para atacar. Sua finalização é uma das mais impressionantes visualmente. Surge do chão uma grande torre, e em seu topo Sora ativa uma bola de luz que ataca tudo ao redor.

Suas habilidades extras são Leaf Bracer, que recupera um pouco de MP após finalizar alguma batalha, e a magia mais forte de Aero. Caso você tenha Aeroga, por exemplo, ela vai permitir que você usa a Aeroza ao completar a barra de ações.

Happy Gear

  • Força - 8;
  • Magia - 3.
Ao terminar o mundo Monstrópolis, do filme Monstros S.A., ganhamos essa Keyblade. Ela é focada em força e possui duas variações. A primeira é chamada Agile Claws, e sua forma é composta de duas garras em ambas as mãos de Sora. Seus ataques são rápidos e precisos, não tendo muitos movimentos à distância ou em área. Isso não acontece com sua última transformação,  Twin Yo-Yos. Os dois Ioiôs possuem golpes longos e atingem muitos inimigos de uma vez. A sua finalização, por sua vez, prende um único adversário em uma armadilha gigante, causando dano quando o mastiga.

Ela nos garante apenas a habilidade Focus Converter. Ao coletarmos qualquer orbe de foco, independente de seu tamanho, será convertido automaticamente para um grande orbe, preenchendo ainda mais rápido a barra de Focus.

Crystal Snow

  • Força - 4;
  • Magia - 8.
Ganhamos essa Keyblade ao terminar o mundo de Frozen, Arendelle. Suas duas transformações são focadas em dar mais agilidade à Sora, como é o caso da Blizzard Claws, sua primeira variação. Semelhante à Agile Claws da Happy Gear, sua forma é de duas garras de gelo nos braços de Sora. Sua última alteração é a Blizzard Blades, em que as luvas se tornam lâminas Suas pernas também se transformam e  seus movimentos mudam, parecendo uma espécie de esqui no gelo, e seu ataques ganham mais velocidade e poder. Sua finalização adapta a construção do castelo de Elsa, onde ele cria um lustre de gelo que, ao cair, causa um grande dano em área.

Sua habilidade extra é a Freeze Protection, que nos deixa imunes a congelamentos.

Wheel of Fate

  • Força - 8;
  • Magia - 5.
Quando terminamos o mundo de Piratas do Caribe, The Caribbean, ganhamos essa Keyblade. Ela é focada em força, e possui duas variações muito poderosas. A primeira se chama Highwind, e sua forma de lança permite atingir os inimigos a uma média distância. Sua última variação se chama Storm Flag, sendo parecida com um mastro com uma bandeira, e seus movimentos são como na primeira forma, só que mais poderosos.

Sua principal habilidade é magia mais potente de Water, Waterza, assim que preenchemos a barra de ação, como acontece com a Ever After.

Nano Gear

  • Força - 7;
  • Magia - 5.
Ao completar o mundo dos Big Hero 6, San Fransokyo, adquirimos essa Keyblade. Assim como a Cristal Snow sua variação é dedicada em agilidade, chamada Nano Arms ela possui uma forma inicial de espada. Semelhante aos nano bots do filme, essa arma se modifica de acordo com o movimento, se tornando até uma mão gigante, ou mesmo um martelo.

Sua única habilidade é a Stun Protection, que nos deixa imunes a atordoamentos.

Hunny Spout

  • Força - 6;
  • Magia - 5.
Para ganhar essa Keyblade é necessário finalizar o mundo do Bosque dos 100 Acres, 100 Acre Wood. Ela é dedicada em defesa, mesmo suas transformações serem bem próximas da Shooting Star. A primeira, Hunny Blasters, tem forma de duas pistolas que atiram mel, distanciando os inimigos de você. A segunda forma, Hunny Launcher, se assemelha a uma bazuca de mel, e é com ela que ativamos sua finalização: um tiro concentrado em forma de abelha que explode ao atingir o adversário.

Harvester é sua habilidade especial, que nos garante o aumento dos ingredientes que coletamos para cozinhar.

Starlight

  • Força - 4;
  • Magia - 4.
Essa Keyblade pode ser adquirida de algumas formas. A primeira é completando o mundo Classic Kingdom no jogo Union X (Mobile) a segunda é vencer o chefe Demon Wave em Keyblade Graveyard. Ela é semelhante à Kingdom Key, sua transformação se chama Second Form S, onde ganhamos ainda mais movimentos dos outros jogos, além de várias possíveis finalizações.

Sua habilidade é a MP Haste, que aumenta a velocidade em 10% do recarregamento da nossa barra de magia.
Com isso finalizamos a primeira parte dessa lista. Semana que vem mostrarei todas as Keyblades de pré-venda, assim como as mais complicadas de conseguir. Então fiquem ligados no GameBlast para mais conteúdo de Kingdom Hearts III.

Revisão: Francisco Camilo

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google