Christian Whitehead e equipe fundam novo estúdio de games

Tecnologia retrô por trás do game mais vendido da Sega, Sonic Mania, será a engine própria do estúdio.



A força motriz por trás do sucesso Sonic Mania, Christian Whitehead, está entre os co-fundadores de um novo estúdio de games chamado Evening Star. Com base em Los Angeles e alguns membros do time em Melbourne e Londres, esperam produzir "jogos novos e divertidos que resistam ao teste do tempo."


A partir de sua própria descrição, parece que cada um dos fundadores estará liderando seus próprios projetos, e ainda com o pronunciamento da equipe: "Cada membro tem o objetivo de fazer seus próprios grandes jogos. Ao incentivar fortes bases técnicas em cada disciplina, os membros recebem voz e latitude para impactar os jogos de maneiras únicas. Ao revigorar as técnicas mais engenhosas da história dos jogos, a equipe explora com ousadia as direções há muito deixadas para trás. "



O restante da equipe fundadora também são ex-desenvolvedores de Sonic Mania, incluindo o CEO e produtor Dave Padilla, o diretor de arte Tom Fry, o diretor técnico e de áudio Hunter Bridges e o diretor de design Brad Flick.

Whitehead também estará trazendo a tecnologia por trás do Sonic Mania com ele. O jogo foi construído com seu Retro Engine e Retro Software Development Kit, e a arquitetura central por trás disso formará a base do Star Engine e do Star SDK, que serão usados para criar os jogos da Evening Star.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google