Rumor: Netflix está produzindo série baseada em Resident Evil

Nova série aprofundaria a mitologia existente mostrando o sombrio funcionamento interno da Umbrella Corporation.


O hype está nas alturas com o remake de Resident Evil 2 chegando hoje nas lojas de todo o mundo. E parece que vem mais coisa por aí. De acordo com o site Deadline, especializado em notícias sobre Hollywood, Capcom e Netflix estão em negociação para produzir uma série original baseada na franquia. A Constantin Film, responsável pelos filmes de Resident Evil, também estaria envolvida na iniciativa.

Aparentemente o projeto terá um enfoque um pouco diferente do que estamos acostumados a ver nos diversos jogos e filmes da franquia. A ideia é que a série mantenha a premissa básica que serviu de cenário para os filmes, mas também "expanda o universo de Resident Evil e aprofunde a mitologia existente". Segundo o site, a série dramática irá "explorar o sombrio funcionamento interno da Umbrella Corporation e da nova ordem mundial causada pelo surto do T-virus".


Tudo indica que a produção será em live-action (com atores), em contraste à série animada baseada em Castlevania que fez bastante sucesso na plataforma Netflix nos últimos anos. No entanto, o projeto ainda está em estágios iniciais e ainda não houve confirmação oficial por parte das produtoras.

Depois de seis filmes que dividem opiniões entre os fãs, mas que geraram um caminhão de dinheiro para os envolvidos — a franquia de longas-metragens acumulou US$1.2 bilhão pelo mundo —, resta saber se o envolvimento da gigante Netflix pode ajudar a agregar mais valor e qualidade ao projeto.

E você, gostaria de fazer uma maratona em um final de semana vendo a série live-action de Resident Evil na Netflix?

Fonte: Deadline

Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google