Metro Exodus (Multi) de PC sai do Steam e será exclusivo da loja da Epic

Terceiro jogo da série Metro será exclusivo da Epic Game Store em sua versão para PC.

A batalha entre as lojas online de PC acaba de ganhar um novo capítulo bastante interessante. Metro Exodus, próximo jogo da série que chega no dia 14 de fevereiro, foi retirado do Steam e será vendido exclusivamente na Epic Game Store.


A surpresa maior é por essa mudança acontecer faltando tão pouco tempo para o lançamento do game, que já estava em pré-venda na plataforma da Valve. De acordo com os produtores do jogo, todos aqueles que já fizeram a compra no Steam receberão o jogo por lá, sem qualquer prejuízo, com direito a todas as atualizações e futuros DLCs.

Outro fato que chama atenção é que Metro Exodus era vendido no Steam por 59 dólares e teve seu preço baixado para US$50 na loja da Epic. Para nós brasileiros, contudo, a mudança não é muito vantajosa no quesito de preço: a Epic Game Store, apesar de trazer meios de pagamento nacionais, ainda não trabalha com valores na nossa moeda, obrigando que as compras sejam feitas em dólar.

Em um segundo comunicado a impressa emitido pela Deep Silver, a empresa explicou que essa exclusividade irá durar exatamente um ano, com Exodus voltando ao Steam a partir do dia 14 de fevereiro de 2020.

Por fim, os jogos anteriores da saga (2033 e Last Light) serão disponibilizados na Epic Game Store ainda em 2019.

Fonte: PC Gamer

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google