Perfil

Street Fighter V (PS4/ PC): conheça Kage, a forma física do Satsui no Hado

O lutador representa o instinto assassino que vivia dentro de Ryu.



Já se passou quase um ano do lançamento de Street Fighter V: Arcade Edition (PS4/ PC), que recauchutou o capítulo mais recente da franquia. Superando a falta de conteúdo e outros problemas de sua versão anterior, o jogo de luta da Capcom chegou perto do que deveria ser desde 2015 e finalmente ganhou um modo arcade. Além disso, a terceira temporada do título incluiu seis personagens novos: Sakura, Blanka, Falke, Cody, G e Sagat.


Após um ano de novidades interessantes, os fãs do game de luta esperavam que detalhes da quarta temporada fossem revelados durante a Capcom Cup 2018, mas, infelizmente, apenas um lutador novo foi anunciado. O produtor Yoshinori Ono usou os telões do campeonato oficial para mostrar um teaser do personagem Kage, uma espécie de Evil Ryu que ganhou corpo próprio e representa o Satsui no Hado.

Violência sem fim

O lutador Kage é a personificação do Satsui no Hado, uma força das trevas que viveu dentro de Ryu por anos. Quando o japonês finalmente conseguiu se livrar do espírito maligno, Kage nasceu a partir da parte corrompida de sua alma. Ou seja, o novo lutador de Street Fighter V é uma manifestação física do instinto assassino que vivia no corpo de Ryu.



De acordo com publicação na base de dados oficial Capcom, “o Satsui no Hado dá força exagerada a Kage, que vaga buscando oponentes poderosos para lutar até a morte”. Poucas outras informações sobre o personagem estão disponíveis, tanto que nem dados como altura ou peso foram revelados - fazendo o lutador parecer ainda mais sobrenatural.

Vestido para matar

Por mais que trazer Evil Ryu de volta (ou algo parecido com ele) tenha conseguido agradar uma parte razoável da comunidade, muitos fãs concordam que o visual de Kage deixou a desejar. O personagem tem chifres e presas que mais parecem uma fantasia de carnaval; e recicla muitas partes do protagonista japonês, perdendo originalidade e carisma.



Felizmente, as duas roupas secundárias de Kage conseguem superar a falta de autenticidade do visual padrão. A que mais chama a atenção é a primeira delas, que faz referência a uma das roupas de Evil Ryu em Ultra Street Fighter IV.

Instinto assassino

A maioria dos golpes de Kage são uma mistura do que já foi visto em outros personagens possuídos pelo Satsui no Hado, como Evil Ryu e Oni Akuma. O lutador consegue soltar hadoukens enquanto pula, se teletransportar no meio de combos e até executar o temido Shun Goku Satsu - também conhecido como especial da “tela preta” ou do “escurinho”, nos principais botecos do Brasil. Veja do que Kage é capaz no vídeo de apresentação do personagem:


Em busca do mais forte

Ainda não existe nenhum tipo de participação de Kage na narrativa principal de Street Fighter V. Tudo o que se sabe sobre o personagem está disponível através do modo história individual, que mostra o lutador enfrentando Sagat, Akuma e Ryu para alimentar seu desejo insaciável por violência.



O combate mais interessante acontece quando Kage encontra seu antigo hospedeiro meditando e, após provocações, consegue convencê-lo a lutar. O objetivo da forma física do Satsui no Hado é possuir Ryu, provando que ele é fraco sem a força das trevas. 



O japonês é derrotado e, mesmo assim, não se deixa impressionar pela agressividade ou ameaças de Kage: “se você acha que pode me corromper... se você acha que pode me destruir, faça isso. Mas se não quiser, então não faça”. Ignorada e confusa, a representação do espírito assassino desaparece misteriosamente.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google