Perfil

Direto da saga Kingdom Hearts, conheça Mickey Mouse: o camundongo mais poderoso que há

Um dos personagem mais importantes de uma longa saga sobre chaves e corações

Kingdom Hearts é uma longa saga com vários jogos de plataformas diferentes, mas isso não impediu de estar entre os favoritos de muitos jogadores. Um dos vários motivos para isso com certeza é a ótima fusão do universo Disney com o RPG de ação japonês que o título trouxe. Temos os enredos adaptados da Cinderela, Bela e a Fera, Branca de Neve, Hércules, entre muitos outros clássicos. E hoje quero apresentar Mickey Mouse, um dos principais personagens dessa grande jornada.

Sua origem pelo Disney

Para começar, o personagem não foi criado para o jogo, ele veio muito antes, saído da mente de Walt Disney (1901 - 1966) e desenhado pelo artista Ub Iwerks (1901 - 1971). Sua primeira aparição foi num curta metragem chamado Steamboat Willie, onde o personagem ajuda no navio Willie, sonhando em ser seu capitão um dia. Esse material áudio-visual em preto em branco foi lançado em 1928 e a partir de seu sucesso que a The Walt Disney Company pôde crescer e se tornar o que é hoje.


Com 90 anos, completados no dia 18 de novembro deste ano, o Mickey Mouse é conhecido mundialmente, estrelando ou participando das mais diversas produções do entretenimento, deste HQs, animações, jogos, entre muitos outros. No universo dos games, ele protagonizou Castle of Illusion (Master System), Epic Mickey (Wii) e, é claro, Kingdom Hearts.

O rei contra as trevas

Em 2002, quando Kingdom Hearts foi lançado para o PlayStation 2, o personagem Mickey Mouse foi introduzido como rei de Disney Castle. Como ele estava desaparecido, Donald e Pateta vão atrás de um menino capaz de segurar uma Keyblade, para só assim sair na procura dele. Sua participação nesse jogo é breve, mas muito importante, pois é por sua causa e de Sora que o portão do Kingdom Hearts é fechado, e Ansem, principal inimigo do game, é impedido de completar seu plano.



A partir desse sucesso, Mickey tinha se tornado uma das peças principais da série, fazendo uma ponta em todos eles. Como em χ, onde ele ajuda o jogador em uma de suas missões, ou em Birth by Sleep, em que o camundongo auxilia Ventus e Aqua em algumas batalhas importantes. Também ajudando Sora, Riku e companhia em suas missões contra a Organização XIII e suas conspirações para abrir os Kingdom Hearts. Agora, no terceiro jogo numerado, ele terá a missão de ajudar a derrotar Xehanort, o maior vilão da série até então.

No gameplay só temos a oportunidade de jogar com Mickey quando perdemos em alguns chefes no Kingdom Hearts II (PS2) e no modo online do 358/2 Days (DS). Tendo movimentos rápidos e poderosos, a possibilidade de usá-lo em batalha com certeza fez muitos jogadores procurar a derrota em chefes.


Um grande amigo e mentor

Diferente do que o personagem já foi no passado, um camundongo mais malandro, como visto no Epic Mickey (Wii), em Kingdom Hearts ele é um rei muito poderoso e de muito bom coração. Mesmo já fingindo ser um membro da Organização XIII, ele sempre se preocupou com seus amigos e com o avanço das trevas sobre a luz, então ele os defende e ensina como lutar contra essas forças malignas.

Por fim, a data para conhecermos mais sobre Mickey e sua luta contra as trevas, junto a Sora, Donald, Pateta e companhia, é 29 de janeiro, no lançamento de Kingdom Hearts III (PS4/XONE). Fiquem ligados para mais conteúdo sobre esse game aqui no GameBlast.



Revisão: Link Beoulve

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google