Heroes of the Storm (PC): Blizzard cancela campeonatos e remaneja equipe de criação

Empresa anunciou redução da equipe e cancelamento de importantes competições para 2019.

Em um comunicado publicado ontem, a Blizzard anunciou algumas mudanças não muito animadoras para o futuro de Heroes of the Storm. Parte da equipe de desenvolvimento do jogo está sendo transferida para outros projetos e os principais campeonatos foram cancelados.


Em uma nota assinada pelo atual presidente da empresa J. Allen Brack e pelo chefe de desenvolvimento Ray Gresko, ambos afirmam que essa é uma decisão difícil mas que foi necessária em um momento que, de acordo com eles, a Blizzard possui o maior número de jogos publicados e projetos em desenvolvimento de sua história. Assim, foi decididos que parte da equipe de HOTS seria realocada em outros setores da companhia.

Isso não significaria o fim do jogo, que ainda terá suporte e atualizações de conteúdo sendo lançadas, mas agora com uma cadencia maior — a empresa não detalhou exatamente de quanto seriam esses intervalos.

Junto a isso a parte de e-sports também sofreu duras baixas, com o cancelamento do Heroes Global Championship, principal torneio do ano e do Heroes of the Dorm, competição realizada entre universidades dos Estados Unidos. Indiretamente, embora não mencionado na nota, isso deve afetar ligas regionais de alguma forma.

Fonte: Blizzard

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google