Dicas e Truques

Darksiders 3 (Multi) — Guia de Troféus e Conquistas

Enfrente todos os perigos da criação para ajudar Cólera a alcançar todos os seus objetivos.

O terceiro capítulo da saga Darksiders chegou nesse fim de ano, dessa vez com Cólera como protagonista. Infelizmente o game tem alguns problemas mas no geral ainda é uma experiência divertida, especialmente para aqueles que já acompanham a saga desde o primeiro jogo.

Os troféus de Darksiders 3 são no geral bem tranquilos de serem pegos. Da primeira vez que terminei o game fechei com quase 70%. Algo que atrapalha um pouco a jornada é que jogo não dá nenhuma informação relacionada aos coletáveis já pegos ou mesmo um log de informações que mostre o número de inimigos derrotados, por exemplo — e isso ajudaria muito em algumas conquistas. De qualquer maneira, vamos para a ação.

Informações Gerais

  • Dificuldade: 5/10
  • Tempo médio para obter todas as conquistas: 25 ~ 35 horas
  • Total de Troféus/Conquistas: 49 (mais o troféu de Platina, exclusivo do PS4)
  • Número de Troféus/Conquistas perdíveis: 03
  • Troféus/Conquistas com bug/glitch? 02
  • A dificuldade afeta os Troféus/Conquistas? Sim
  • Mínimo de jogadas: 01
Vou começar avisando que haverão alguns pequenos spoilers do enredo, especialmente quando for falar dos três troféus que podem ser perdidos. Vou tentar evitar ao máximo, mas fiquem avisados.

Caso o amigo deseje terminar tudo em uma única tacada, é necessário começar um novo jogo na dificuldade Apocaliptico para o troféu Personificação da morte. Todas as demais conquistas podem ser pegas em qualquer nível. 

A principal diferença entre os modos de dificuldade é a quantidade de HP dos inimigos e o dano que Cólera recebe. Você pode rushar o nível no personagem nos mapas iniciais o que pode deixar as coisas mais fáceis. Uma boa forma de farmar é matar todos os inimigos de uma área menos um e se deixar morrer. Ao renascer, todos os adversários terão voltado também. Pegue suas almas e refaça o procedimento (é meio tedioso, mas funciona). Não há mudanças de inimigos ou tipos de ataque. Um último toque: após derrotar o último chefe o jogador volta para o ponto antes da batalha final e é possível ir atrás dos outros objetivos. Por outro lado, não há opção de New Game Plus.


Conquistas para ficar de olho

Como dito, existem três conquistas que podem ser perdidas em uma playthrough e duas delas estão diretamente ligadas. Sãos as seguintes:

Por Quem os Sinos Dobram
Mate Luxúria sem derrotar Usiel

Quando Luxúria estiver com 50% de vida, o anjo Usiel irá aparecer e irá entrar na batalha contra você. Os ataques deles são fortes e pegam em uma área grande, então tome cuidado. Se movimente bastante pela arena e ataque Luxúria sempre que possível — se pegar Usiel um pouco não tem problema. Não é difícil, basta gerenciar os dois inimigos.

Demônio Metido
Reúna-se com Abraxis

Após pegar o Estase Abismal (a magia do gelo), o Senhor do Abismo falará que você deve derrotar Abraxis. O demônio fica em uma sala meio escondida no mapa Cicatriz (região onde enfrentamos Ira). Quando encontramos Abraxis poderemos escolher se desejamos confrontá-lo ou não. Para esse troféu só é preciso encontrá-lo mas para obter a conquista seguinte é NECESSÁRIO matar o capeta.

Outra dica MUITO IMPORTANTE: Vá até Abraxis ANTES de enfrentar a Orgulho. Se for depois, ele não estará mais na sala e o troféu vai embora.

Presente de despedida
Receba o último presente do Senhor do Abismo

Partindo do pressuposto que você matou Abraxis, volte para falar com o Senhor do Abismo — existe um teleporte direto para a sala dele. Durante o diálogo o jogo te dará a opção de lutar ou não. POUPE a vida de Senhor do Abismo e uma conversa adicional terá inicio. Fazendo isso, o troféu é garantido e de quebra o final do jogo terá umas cenas adicionais.



Vamos para os troféus de história que são ganhos automaticamente. Nesse bloco estão 15 conquistas.

Verde de Inveja
Derrote Inveja
Saco de batata
Derrote Preguiça
Pobre de espírito
Derrote Ganância
Megalomania
Derrote Luxúria
Saco sem fundo
Derrote Gula
Vermelho de raiva
Derrote Ira




Egomania
Derrote Orgulho
Todos querem governar o mundo
Derrote o último Pecado Capital
Protetor da Humanidade
Conclua o jogo em qualquer nível de dificuldade
Combata fogo com fogo
Colete a Chama Abismal
Tempestade Perfeita
Colete a Tempestade Abismal
Eu tenho a força
Colete o Poder Abismal
Estagnado
Colete o Estase Abismal
Salvação
Colete a Salvação
Um tapinha não dói
Derrote o Kraken

Esse troféu é ganho no segundo encontro contra Kraken após a batalha contra Luxúria.


Sobre níveis de dificuldade existem duas conquistas.
O caminho do Cavaleiro
Conclua o jogo no modo HISTÓRIA

Em inglês a descrição desse troféu fala para terminar o jogo no modo Normal, que equivale a opção Balanceado. Por algum erro de tradução em português a descrição se refere ao modo HISTÓRIA, que é o modo fácil. O correto é terminar no modo Balanceado.
Personificação da morte
Conclua o jogo no modo APOCALÍPTICO




Três conquistas estão relacionadas à evolução de Cólera.

Primeiro de muitos...
Use um ponto de atributo

Gaste seu primeiro ponto em algum dos três atributos disponíveis: Vida, Ataque Físico ou Ataque Arcano.
Bodas de prata
Use 25 pontos de atributo

Veja o troféu Esbanjador. Esse é um dos dois troféus com glich. Alguns jogadores reportam que ele só aparece bem depois do objetivo ter sido completado.
Esbanjador
Use 50 pontos de atributo

Esse é um dos dois troféus com glich. Alguns jogadores reportam que ele só aparece bem depois do objetivo ter sido completado. Repare que a conquista é relativa ao uso dos pontos de atributo, não ao nível de Cólera.



Quatro conquistas estão relacionadas a itens que melhoram os itens de cura de Cólera

Capacidade estendida
Aprimore a Capacidade do Descanso do Nefilim

Veja o troféu Capacidade máxima.
Capacidade máxima
Aprimore quatro vezes a Capacidade do Descanso do Nefilim

Esses itens irão aumentar o número de usos do Descanso de Nefilim até o total de seis. O vídeo abaixo mostra a localização de cada um deles.


Vigor estendido
Aprimore a Capacidade de Cura do Descanso do Nefilim

Veja o troféu Vigor máximo.
Vigor máximo
Aprimore quatro vezes a Capacidade de Cura do Descanso Nefilim.

Esses itens irão aumentar a capacidade de cura de cada Descanso de Nefilim. O vídeo abaixo mostra a localização de cada um deles.



Cinco conquistas estão relacionadas à melhora de armas e aprimoramentos.

Aprimorar!
Melhore um aprimoramento

Os Aprimoramentos de Arma podem ser achados espalhados pelo mundo na grande maioria, são 12 ao todos (dois deles são vendidos por Vulgrim). Após coletar qualquer um fale com Ulthane e ele poderá aprimorá-lo se você tiver os itens necessários (para o primeiro nível as exigências são baixas).

Não há nenhum troféu relativo a coleta desses Aprimoramentos mas o vídeo abaixo mostra a localização de todos.




Você pode restaurar o equilíbrio?

Melhore um aprimoramento para Equilibrado

Ao melhorar um aprimoramento é possível seguir duas rotas, angelical ou demoníaca, cada uma evoluindo um atributo. Chegando no último nível, o item ganha o status Balanceado, pois recebe ambos os bônus.

Para essa última evolução é necessário uma Essência do Escolhido. Existem cinco chefes secretos que dão uma Essência cada ao serem derrotados. Bem para o final do jogo Vulgrim também irá vender esse item. Para a localização dos chefes, veja o troféus Um dos Escolhidos.
O equilíbrio das coisas
Melhore cinco aprimoramentos para Equilibrado

Minha única recomendação aqui é que você foque somente em cinco e não melhore outros Aprimoramentos. Digo isso pois será necessário uma soma grande de artefatos demoníacos e angelicais e ir atrás desses itens no final do jogo pode ser algo bem chato.
É só o começo
Aprimore qualquer arma

As armas são melhoradas com Adamantino. Para o primeiro aprimoramento algumas Lascas são suficientes e você provavelmente vai pegá-las pelo mapa bem rápido. Em último caso, o Vulgrim as vende também.
Até dizer chega
Aprimore qualquer arma para o nível máximo

O melhoramento máximo de armas é até o nível 10 e para alcançar o ponto mais alto é preciso de um Pedaço de Adamantino. Só existem três deles no jogo. Para saber onde ficam, veja o troféu Plenipotência.


Para evoluir esse tanto de arma, serão necessário vários itens de criação, o que envolve várias conquistas — sete ao todo, nesse bloco. Todos os objetivos envolvem bastante exploração mas não devem ser muito difíceis de serem alcançados. O maior problema mesmo é a falta de um log para saber nosso progresso.
Guardião Sagrado
Colete 50 artefatos angelicais

Esses artefatos são usados para melhorar Aprimoramentos. Geralmente são encontrados nos cantos de mapas, próximos a anjos mortos. O esquema é fuçar em cada canto em busca dos itens. Vulgrim vende uma quantidade limitada desses itens, você pode deixar para comprar lá para o final, quando subir de nível não for mais prioridade.
Guardião Demoníaco
Colete 50 artefatos demoníacos

Mesmo do troféus acima, mas ao invés de anjos, você encontra esses itens em corpos de demônios.
Um dos Escolhidos
Colete a essência de um Escolhido

O vídeo abaixo mostra a localização deles. Exceto pelo Emissário das Chamas, todos os outros só são acessíveis depois do confronto contra Luxúria.



Coragem inabalável
Colete 30 lascas de Adamantino

Ao longo do jogo provavelmente você irá pegar quantidade suficiente desse item. Não esqueça de explorar cada canto e revisitar lugares antigos quando pegar poderes novos. Vulgrim vende esses itens e pode ser uma opção para agilizar essas conquistas.
Poder implacável
Colete 30 fragmentos de Adamantino

Mesma coisa do troféu anterior.
Determinação inquebrável
Colete 30 porções de Adamantino

Mesma coisa do troféu anterior. A parte da exploração é mais importante para esse troféu. É o único que talvez não se complete durante a campanha.
Plenipotência
Colete 3 pedaços de Adamantino

Só existem três pedaços no jogo. Nenhum deles é muito difícil de ser pego, mas estão bem escondidos. Recomendo fazer essa busca lá pro final do game, quando Cólera já tiver todos os poderes a disposição.



Fechando essa parte temos objetivos diversos. Nesse bloco são 10 conquistas ao todo.


Colhedor de almas

Colete 100.000 almas

Provavelmente esse objetivo deve ser concluindo ainda durante a campanha. Em todo o caso, veja a dica do próximo troféu.
Ceifador de almas
Colete 1.000.000 de almas

Durante uma campanha é impossível juntar tudo isso de almas. Mas existe um esquema que torna tudo extremamente fácil. Junte aqueles itens que dão almas, especialmente os de maior valor (10 mil, 5 mil e 2 mil). Escolha um local com inimigos próximo a um teleporte de Vulgrim. Use os itens para ficar com uma soma alta de almas, de 100 mil a 200 mil pelo menos. Com essa quantia no bolso deixe algum oponente te matar. Ao voltar, colete suas almas e repita o processo. O jogo conta cada vez que recuperamos as almas como uma nova coleta e soma ao total.
Dando uma mãozinha
Salve um humano

Esse troféu é ganho com um evento que faz parte da história. Não tem como perder.
Cinco é demais
Salve cinco humanos

Veja o troféu Humanitário.
Multidão
Salve dez humanos

Veja o troféu Humanitário.
Comunidade
 Salve 15 humanos

Veja o troféu Humanitário.
Humanitário
Salve 20 humanos

Existem exatamente 20 humanos para serem resgatados por Cólera. Como não existe nenhum tipo de histórico, sua única referência para contagem são os próprios troféus. Um dica meio estranha mas que deu certo é que não é preciso pegar 20 humanos no mesmo arquivo de save. É possível, por exemplo, pegar os mesmos 10 em dois jogos diferentes e conquistar o troféu.



O diabo está nos detalhes
Mate 666 inimigos

Pego tranquilamente durante o jogo.
Fazendo a limpa
Pegue 500 itens descartados

Apenas pegue tudo que aparecer no seu caminho. Itens caídos de inimigos também contam. Esse também deve ser conquistado antes do fim do jogo.
Barra pesada
Derrote 666 inimigos na Forma do Caos

Eu diria que esse é o troféu mais complicado de se obter. É preciso matar 666 inimigos usando a Forma do Caos. Durante a campanha use essa forma sempre que puder, não a guarde só para os chefes. Novamente, como não há um contador apenas vá matando tudo que conseguir. As regiões iniciais que contam com muitos inimigos fracos são bons lugares de farm. Não esqueça que você pode desativar a Forma de Caos no meio, caso já tenha derrotado todos os adversários, para economizar barra.
Colheita completa
Desbloqueie tudo

Troféu de Platina, exclusivo do PlayStation 4.


Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google