Battlefield V (Multi) - Cursos da Guerra e uma experiência diferente para Battlefield

Muito o que se fazer e diversas recompensas para os jogadores.


Battlefield V (Multi) foi lançado no dia 20 de novembro deste ano, e tem sido tratado, desde seu anúncio, como um serviço vivo e em evolução. Com um calendário recheado de atividades e eventos programados para o fim de 2018 e decorrer de 2019, a EA DICE promete manter o game cheio de novidades e atrações para que os jogadores estejam sempre dispostos a retornar.

Cursos da Guerra, Capítulo 1: Abertura

Cursos da Guerra é o nome do principal evento que a DICE estará sempre trazendo e atualizando em Battlefield V. É dividido em capítulos, com o primeiro intitulado Abertura. Com a duração de um mês (iniciou-se em 6 de dezembro), cada semana representa uma etapa do capítulo, e cada etapa consiste em diversas missões e objetivos a serem cumpridos dentro das partidas do game, como concluir cinco ordens de esquadrão ou eliminar 15 inimigos. Para participar, basta jogar BFV durante o período do evento.

As recompensas de Abertura vão de créditos in game para compra de cosméticos para armas, soldados e veículos, até novos armamentos e opções únicas de personalização para personagens. Não há nenhum tipo de prêmio que torne o jogador que o obteve excessivamente poderoso, mantendo os confrontos bastante balanceados.

Há também um ranque geral que sobe conforme a experiência ganha nas partidas


Realiste-se, soldado!

Ao trazer objetivos diários e semanais para Battlefield V com recompensas variadas, a DICE não apenas expande o jogo, como dá motivos reais para que os jogadores retornem para os campos de batalha da Segunda Guerra. Além disso, as constantes atualizações permitem que a desenvolvedora ofereça novas modalidades de jogo, assim como novos mapas e armamentos.

Por contar com objetivos que consistem em modos de jogo específicos, a DICE também consegue fazer com que modalidades menos frequentadas, como Linhas de Frente e Ruptura, ganhem vida e se tornem opções para quem quer sair um pouco do tradicional Conquista (o modo mais famoso e cheio de Battlefield).

Por experiência pessoal, cheguei em BFV após passar por títulos como Battlefield 3 (Multi), Battlefield 4 (Multi) e Battlefield 1 (Multi). Meu relacionamento com esses jogos era puramente em busca de uma patente mais alta. Nada mais do que isso. Não havia, ao menos para mim, recompensas maiores para buscar. Sinto falta de subir de nível em BFV, com a patente mais alta, de nível 50, podendo ser alcançada com facilidade por qualquer jogador dedicado. Mas aqui, minha sensação de progressão e recompensa é muito maior, especialmente pelo fato de ser uma experiência pós-jogo gratuita.



Pequenos ajustes para melhorar a experiência de quem joga sozinho

Minha segunda semana de Abertura foi perfeita. Todos os objetivos concluídos e prêmios coletados. Ainda assim, é preciso dizer que alguns requisitos não são exatamente os melhores e mais favoráveis para jogadores solitários, como eu. Na primeira semana de Abertura, havia missões que exigiam que outros jogadores interagissem com caixas de munição e kits médicos. Em três horas de jogo, consegui apenas quatro interações de vinte necessárias. Acabei deixando os prêmios passarem batido, mas eram apenas pontos de experiência que, no final das contas, não fizeram tanta falta assim.

Battlefield V (Multi) recebeu uma das experiências mais gratificantes em sua história com os Cursos da Guerra. Uma narrativa que irá evoluir com o tempo, oferecendo novos conteúdos para seus jogadores de forma gratuita. Muito mais abrangente do que os famigerados Passes de Temporada (ou Premium Pass, no caso de BF), é a maneira que a DICE encontrou de dar motivos ainda maiores para que seus jogadores retornem.
Francisco Camilo é ex-viciado em platinas na família PlayStation e sonha em ser escritor no futuro. Divide suas jogatinas entre jogos de todos os tipos e partidas de Battlefield e Call of Duty.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook