Battlefield V (Multi) e uma introdução às classes de soldados

Escolha seu papel como soldado e venha para o fronte!


Battlefield V (Multi) foi lançado no dia 20 de novembro deste ano, contando com conteúdo relativamente limitado, mas jogabilidade viciante e divertida. Para aqueles que irão pisar pela primeira vez nos frontes da Segunda Guerra Mundial de BFV, fizemos pequenas introduções de cada classe e seus papéis dentro das batalhas.

Battlefield V conta com quatro classes de soldado: Assalto, Médico, Suporte e Batedor. Vamos a elas.

Assalto: destruindo tudo!

A classe Assalto é voltada para a demolição, imobilização e destruição de veículos. Seu armamento principal é composto por submetralhadoras e rifles semiautomáticos de alto dano. Seus melhores equipamentos são o lança-foguetes (Panzerfaust) e o conjunto de dinamites, que são fatais no uso contra veículos leves e tanques.

Possivelmente uma das classes mais versáteis, a Assalto é boa tanto em capacidades defensivas quanto ofensivas. Para maximizar seus pontos, o jogador deve compreender que seus principais alvos são os veículos do exército inimigo. Desempenhar essa função da maneira correta pode pender para o lado de seus aliados na balança, dando abertura na captura de objetivos. O uso de dinamites pode ser arriscado, mas viver no limite do perigo é praticamente inerente aos soldados que enfrentam tanques de guerra.



Médico: os curandeiros da Segunda Guerra

A classe favorita deste redator, Médico é voltada para a cura em campo e ressuscitação de aliados. Sendo os únicos capazes de reanimar membros fora do esquadrão, os médicos devem estar sempre atentos aos pedidos de ajuda, que podem ser identificados com um ponto de exclamação sobre a cabeça dos soldados. Deve-se priorizar a reanimação de companheiros e cura a todo momento, o que irá gerar um alto ganho de pontos.

Seus melhores equipamentos são o lança-granadas de fumaça e a bolsa médica, padrão da classe e com cura instantânea (a caixa médica é horrível, pois exige que os outros jogadores interajam com ela para que se ganhe pontos). Mesmo não sendo as principais peças de dano direto, médicos estão sempre bem equipados com submetralhadoras, como a britânica Sten e a alemã MP40.



Suporte: liderando as linhas de frente

Suporte é a classe cuja função é reabastecer a munição dos aliados e prover fogo supressivo aos inimigos. Seus principais armamentos são fuzis de assalto e metralhadoras leves capazes de cuspir balas e manter o inimigo acuado e suprimido, como a MG 34, que pode ser usada em auxílio com um bipé para maior precisão e controle.

Assim como a classe Médico, Suporte possui, por padrão, uma bolsa de munição que reabastece automaticamente os companheiros de equipe assim que é arremessada. É a melhor opção, visto que a caixa de munição também exige interação, o que a torna um “peso morto” em campo de batalha. Embora seja ótima para eliminar infantarias, Suporte pode carregar consigo minas anti-tanque, que são bem úteis se posicionadas corretamente. Além disso, é a classe que pode construir fortificações com maior velocidade. Não se deve subestimar os pontos gerados pelas fortificações. É uma excelente maneira de angariar alguns pontos de forma rápida e sem qualquer tipo de perigo.



Batedor: inimigo avistado!

A única classe capaz de usar o sistema de spotting tradicional. Com seu monóculo, um batedor pode revelar a localização de inimigos no campo de batalha, marcando-os na tela e no radar localizado no canto superior esquerdo. Contando com rifles de precisão de alto calibre, podem matar com um tiro na cabeça ou causar alto valor de dano em tiros no tronco ou nos membros superiores e inferiores.

É a classe que exige maior habilidade do jogador, porém, com um pouco de treino e paciência, é possível fazer uma boa pontuação através dos bônus gerados por fatores como distância do tiro de eliminação e suporte a aliados. Dificilmente um sniper anda sozinho, mesmo nos cantos mais remotos dos imensos mapas de Battlefield V.

Batedores ficam extremamente expostos em campo de batalha. As miras de seus rifles de precisão possuem um brilho causado por reflexo de iluminação, o que denuncia suas localizações. É preciso estar sempre em constante movimento para confundir os inimigos e pegá-los desprevenidos. E para proteger os flancos e retaguarda enquanto procura seus alvos, batedores podem plantar minas antipessoal (S-Mine).



As classes de Battlefield V são bem variadas e oferecem estilos de jogos distintos, abarcando todo tipo de jogador. Sendo um jogo cujos principais modos são focados em objetivos que vão além da eliminação de inimigos, desempenhar os papéis das classes corretamente é fundamental para aumentar as chances de vitória. Mas o que há aqui é apenas básico e introdutório. Cabe aos jogadores experimentar e adequar os armamentos e equipamentos aos seus gostos e preferências.

Conta pra gente qual sua classe favorita. E nos vemos no próximo texto para falarmos das Funções de Combate de cada classe.

Revisão: Link Beoulve


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google