Final Fantasy XV (Multi) tem DLCs cancelados e diretor do jogo deixa a Square Enix

Maior parte dos conteúdos planejados para 2019 foram interrompidos.

Aqueles que esperavam pelos conteúdos extras de Final Fantasy XV prometidos para 2019 tomaram uma ducha de água fria hoje pela manhã. A Square Enix anunciou hoje que quase todos os DLCs programados para o próximo ano foram cancelados. Além disso, Hajime Tabata, diretor do game revelou que está se desligando da desenvolvedora japonesa.

Sobre os DLCs, havia planos de serem lançados quatro pacotes ao longo de 2019, focados em quatro personagens: Aranea, Lunafreya, Noctis e o vilão Ardyn. Exceto pelo último, que está confirmado para março do próximo ano, todos os outros foram cancelados.

Falando sobre o Episódio Ardyn, um teaser foi publicado.



O cancelamento da produção dos outros DLCs esta ligado diretamente à saida de Tabata da Square Enix. O diretor, que no começo do ano assumiu a direção do Luminous Productions, estúdio interno da empresa japonesa, revelou que está saindo do cargo por opção dele mesmo, sem entrar em muitos detalhes. Se limitou a dizer que deverá começar algo próprio, tocando um projeto mais pessoal.

Sendo assim, a direção da Square Enix decidiu remanejar toda a força de trabalho da Luminous Productions para um projeto novo, desenvolvendo uma nova propriedade intelectual, forma que interpretou que seria mais proveitosa para a companhia.

Fonte: Polygon

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google