Date A Live: Rio Reincarnation (PC/PS4) será lançado no Ocidente no inverno de 2019

Lançamento ocidental da coletânea de visual novels terá duas cenas editadas no PS4.

A Idea Factory International anunciou o lançamento ocidental de Date A Live: Rio Reincarnation. Codesenvolvida pela Idea Factory e pela Sting (Riviera: The Promised Land, Psychedelica of the Ashen Hawk), a visual novel deve chegar ao Ocidente no inverno de 2019. O jogo será lançado no PlayStation 4 e no PC (via Steam). A empresa também afirmou que duas cenas do jogo no PS4 foram censuradas, mas a versão de PC não terá edição.


Baseado na série de light novels Date A Live, Rio Reincarnation conta a história do jovem Shido Itsuka. Trinta anos após uma série de desastres conhecidos como "spacequakes", causados pela aparição de espíritos, afligiram o mundo, o jovem rapaz descobre ter a habilidade de selar o poder dessas criaturas. Esses espíritos tem a forma de garotas e o selo ocorre com um beijo. O jovem fará tudo o que puder para salvar o mundo e os espíritos.

Rio Reincarnation é uma coletânea de três jogos (Rinne Utopia, Arusu Install e o Rio Reincarnation propriamente dito), cada um deles introduz uma nova personagem, além de permitir a o relacionamento com personagens já estabelecidas na obra principal. Em Rinne Utopia, é apresentada a personagem Rinne Sonogami, que diz ser amiga de infância do protagonista. Já em Arusu Install, as personagens Maria Arusu e Marina Arusu aparecem para o jovem enquanto ele explora um jogo de realidade virtual. Por fim, Rio Reincarnation conclui a história, continuando diretamente do final de Arusu Install e apresentando uma nova personagem de nome Rio que chama o jovem Shido de pai.

Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google