Blast Test

SoulCalibur VI (Multi) destaca novas mecânicas de combate

Beta aberto explora o Reversal Edge.

A Bandai Namco disponibilizou o beta aberto do jogo de luta SoulCalibur VI (Multi), da Project Soul, entre os dias 28 a 30 de setembro, para testar os servidores do modo online do título. Durante o período, tivemos acesso a uma prévia do gameplay que está por vir e as expectativas são altas.

Composto por um hall de 15 personagens jogáveis, de um total de 22 lutadores anunciados, o beta de SoulCalibur VI não mediu esforços para mostrar as diferentes formas de luta e armas de combate dos guerreiros da franquia Soul. Dentre os lutadores disponibilizados estão os inéditos Groh e o personagem convidado Geralt de Rivia, da fantasia medieval The Witcher 3: Wild Hunt (Multi), da CD Projekt RED.


A jogabilidade de SoulCalibur VI está extremamente leve, dotada de uma resposta rápida aos comandos e munida de novos golpes e combos de fácil aprendizado. O título reprisa seu estilo de gameplay clássico ao mesmo tempo em que traz novas mecânicas, como o Reversal Edge.

A novo golpe especial foi um dos grandes destaques do beta e expôs a evolução cinematográfica que vinha ocorrendo com a franquia desde o original Soul Edge (PS1), de 1995. O Reversal Edge permite aos jogadores equilibrar uma luta a partir deste artifício, que consiste em uma sequência em câmera lenta no qual o jogador opta por quais golpes irá usar contra o adversário. O golpe, quando realizado com sucesso, pode bloquear um ataque poderoso ou infligir um grande dano ao adversário.


Guerreiros clássicos como Mitsurugi, Sophitia, Kilik, Nightmare e Siegfried retornam com um visual pautado nos primeiros jogos da franquia, contudo utilizam o sistema de combate next gen da Project Soul. Os lutadores mantêm os traços e estilos de luta que lhe são característicos com o acréscimo de melhor mobilidade e novos combos ou sequências de golpes.

Enquanto isso, os inéditos Groh e Geralt de Rivia deixam uma bela impressão. Groh utiliza uma espada dupla, que também pode ser dividida em duas, para desferir golpes de velocidade nos inimigos; o icônico Geralt possui um estilo de combate muito próximo do que foi visto em The Witcher 3: Wild Hunt, o bruxo lança ataques de magia e realiza golpes de espada com movimentos similares do seu jogo original.


No mesmo sentido, os famosos Ring Outs — quando o adversário é lançado fora do ringue —, estão de volta e passíveis de serem usados nos cenários de SoulCalibur VI. Inclusive, cenários estes que exibem um grande cuidado em detalhamento, textura e cores. O título promete home stages de tirar o fôlego para cada personagem.

O aspecto negativo do beta de SoulCalibur VI fica por conta, justamente, do motivo deste teste de rede: o modo multiplayer. Denominado Partida Rankeada, a versão online de jogadores versus jogadores de SoulCalibur VI falha muito no quesito conexão. O modo online é repleto de lags e desconexão periódica dos servidores, bem como bugs de pontuação no placar.


Para a versão final do jogo, esperamos uma melhora significativa da versão multiplayer. Mas para os fãs que se interessam pela história e pelos personagens de SoulCalibur VI, o beta deixou uma excelente impressão e a promessa de se manter fiel às origens, porém com todos os avanços tecnológicos da nova geração de consoles.

Revisão: Link Beoulve

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google