Hands-on

BGS 2018: Ace Combat 7: Skies Unknown (Multi) utilizará o VR para trazer novo fôlego para a franquia

Sinta-se mais indomável que um Top Gun dentro do cockpit de um caça.


Durante a Brasil Game Show nossa equipe teve a oportunidade de fazer um breve teste com a demo de Ace Combat 7: Skies Unknow (Multi) tanto em um PS4 quanto em um PSVR. Além dos belos visuais, a pequena amostra que tivemos nos apresentou controles simples e intuitivos. Porém, jogadores mais novatos ou que desconhecem a franquia podem encontrar um pouco de dificuldades para se adequar aos comandos. Nada que um pouco de prática não resolva.


A demo de console comum começa em um galpão, onde fazemos a seleção de nosso caça e depois do míssil que usaremos. Essa arma é secundária, já que a aeronave já vem com a metralhadora e um projétil pesado para ser alternado com o armamento escolhido. Depois de tudo ser acertado, a missão já começa com o avião no ar. Os pontos azuis pelo céu são os aviões aliados e os pontos verdes, tanto no ar quanto na terra são os alvos inimigos. Caso você fique na mira de alguém, aparecerá um indicador vermelho na tela e uma seta apontando onde está o rival.



Controlar o veículo é fácil, mas algumas manobras, como viradas laterais e curvas mais fechadas, são um pouco mais chatinhas de serem executadas. Acertar os alvos no mapa é algo bastante tranquilo e dificilmente o jogador irá errar o objetivo. Quando a sua mira mudar para vermelho, é possível usar um dos mísseis disponíveis para concluir a missão.



Já a versão testada no PSVR é um show à parte. Diferente da básica, essa nos proporciona a sensação da decolagem do avião, com um visual belíssimo que vai de montanhas e árvores até atingir os céus.

Todos os alvos e informações, antes visíveis pela tela, agora fazem parte do visor do piloto. É possível ter uma visão completa da cabine, desde os painéis de controle até o fundo, ao virar a cabeça para trás. Cada detalhe de um cockpit de caça está fielmente reproduzido, o que realmente ajuda a criar um ambiente digno de Tom Cruise. Entretanto, mesmo jogando com o Dualshock 4, a sensibilidade do manuseio do avião nessa versão parece ter aumentado drasticamente, o que faz qualquer erro ser fatal e resultar em um game over.



Ace Combat 7: Skies Unknown chega para PlayStation 4, PlayStation VR e Xbox One em 18 de janeiro de 2019. A versão para PC será lançada em 1º de fevereiro.

é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google