Top 10

Just Dance (Multi) e suas melhores músicas de kpop

O pop sul-coreano no jogo musical Just Dance.

O mercado fonográfico sul-coreano tem se expandido para a indústria musical mundial desde 2010, com o single "Bonamana", da boyband Super Junior; em 2012 veio o videoclipe que quebrou todos os recordes do Youtube, "Gangnam Style" do cantor Psy colocou a música coreana em cena e abriu portas para o gênero em diversas mídias internacionais. Agora, o recente sucesso da boyband BTS tem levado o kpop a outro patamar da indústria e mostrado a força do fenômeno pop sul-coreano. Para os kpoppers, separamos um Top 10 com as melhores músicas do gênero na série de dança Just Dance, da Ubisoft.

10) EXO M - Growl (Versão Chinesa)

Apesar de ser uma versão em chinês, "Growl" da boyband EXO M, subgrupo chinês do grupo masculino sino-coreano EXO, integra nosso Top 10. A música faz parte da playlist de Just Dance Now: China (Android/iOS), também conhecido como Just Dance: Vitality School (Android/iOS). O jogo é um spin off de Just Dance exclusivo da China.


9) Big Bang - Fantastic Baby (Versão Japonesa)

Outro spin off de Just Dance exclusivo de outro país, Just Dance Wii U (Wii U) é um jogo lançado unicamente para o Japão. O título conta com a versão japonesa do single "Fantastic Baby", da boyband sul-coreana Big Bang.


8) Psy - New Face

Último single de Psy como parte do cast da gravadora sul-coreana YG Entertainment, "New Face" é parte do álbum 4X2=8 de 2017. A música está na playlist de Just Dance 2018 (Multi).


7) Psy (part. CL do 2NE1) - Daddy

Single de lançamento do álbum Chiljip Psy-da, de 2015, a canção "Daddy" de Psy possui participação da cantora CL, ex-integrante do girlband de hip-hop sul-coreana 2NE1. A música integra Just Dance 2017 (Multi).


6) Crayon Pop - Bar Bar Bar

Segundo single da girlband Crayon Pop, "Bar Bar Bar" de 2013 figurou em primeiro lugar da parada Billboard's K-Pop Hot 100 e em terceiro lugar na Gaon Digital Chart, a parada musical sul-coreana. A música faz parte da playlist de Just Dance Now: China.


5) f(x) - 4 Walls

Parte do álbum homônimo de 2015, "4 Walls" da girlband f(x) é o último single com as cinco integrantes originais do grupo feminino sul-coreano. A música integra Just Dance Now: China.


4) Girls' Generation - Gee

A canção que lançou a girlband Girls' Generation para o estrelato, "Gee" é o single do EP homônimo de 2009. O grupo feminino é um dos mais conhecidos e amados do kpop e está na playlist de Just Dance Now: China.


3) Psy - Gentleman / Psy - Gangnam Style

O segundo single que viralizou do rapper Psy, "Gentleman" é a primeira canção de kpop inclusa na série principal de Just Dance. A coreografia divertida é parte de Just Dance 2014 (Multi), bem como de Just Dance Now: China. Além dela, há a icônica "Gangnam Style" presente no formato de DLC do título de 2014, em Just Dance 2015 (Multi) e do exclusivo chinês de Just Dance.




2) HyunA - Bubble Pop!

Primeiro trabalho solo da cantora Hyuna, ex-integrante da girlband 4Minute, "Bubble Pop!" é o single de lançamento do EP de mesmo nome lançado em 2011. A música integra Just Dance 2018.


1) Big Bang - Bang Bang Bang

Uma das boybands mais famosas e lendárias do kpop, Big Bang marca presença com "Bang Bang Bang", do álbum Made de 2016. A música integra Just Dance Now: China e fará parte de Just Dance 2019 (Multi).



Revisão: Diogo Mendes

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google