Telltale anuncia demissão em massa de funcionários, futuro do estúdio é incerto

Essa semana acaba com uma forte e triste e notícia para o mercado de jogos. A Telltale Games anunciou uma demissão de cerca de 90% de seu ... (por Flávio A. Priori em 21/09/2018, via GameBlast)

Essa semana acaba com uma forte e triste e notícia para o mercado de jogos. A Telltale Games anunciou uma demissão de cerca de 90% de seu quadro de funcionários, um pouco mais de 200 pessoas, e pode em breve fechar suas portas definitivamente.


Os primeiros relatos do ocorrido foram apurados pelo site The Verge, que noticiou as demissões após contato com alguns ex-funcionários. Após algumas horas de outras fontes se manifestando, a empresa postou em sua conta no Twitter seu posicionamento oficial. De acordo com o comunicado, foram mantidos somente 25 funcionários, que darão continuidade as obrigações de agenda da companhia e com seus parceiros.

O único projeto ativo da Telltale no momento é The Walking Dead: The Final Season, cujo primeiro capítulo foi lançado em agosto mas, de acordo com fontes, não deve ser terminado. Já outros títulos que estavam prometidos, como a segunda temporada de The Wolf Amoung Us e o jogo baseado no universo de Stranger Things  provavelmente não chegarão a ser entregues (fontes anonimas citam que estão efetivamente cancelados). Quanto ao futuro da empresa e sobre seus outros produtos, a Telltale deve se pronunciar nas próximas semanas.

No final de 2017 outra demissão em massa já havia afetado a companhia, com cerca de 90 empregados sendo demitidos, algo que na época era aproximadamente 25% da força de trabalho da empresa.

[Atualização]: De acordo com fontes ligadas ao site Gameinformer, a equipe restante da Telltale ficaria a cargo de terminar o acordo que a desenvolvedora tem com a Netflix a respeito de Minecraft: Story Mode. Assim, a atual temporada de The Walking Dead também estaria cancelada, sendo interrompida no meio. A nota original foi atualizada.

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google