Vem aí

Prévia: Red Dead Redemption II (PS4/XBO) promete a transição do Velho Oeste para o século XX

Confronto entre foras da lei e a industrialização na história dos EUA será o mote central do novo jogo da Rockstar.

Oito anos depois do sucesso do clássico Red Dead Redemption (PS3/X360), de 2010, a produtora estadunidense Rockstar retorna com mais um capítulo da história americana no jogo de ação e aventura em mundo aberto Red Dead Redemption II (PS4/XBO).

Velhos conhecidos em uma nova história

Ambientado no território estadunidense de 1899, Red Dead Redemption II trará o fora da lei Arthur Morgan como protagonista da nova aventura no Velho Oeste. Parte da série Red Dead, o jogo é o terceiro da trilogia principal, mas dentro da cronologia da trama é um prólogo aos acontecimentos de Red Dead Redemption.

O novo título focará na história da Dutch's Gang, um grupo de pistoleiros liderado pelo notório ladrão de banco Dutch Van der Linde, do qual o icônico John Marston fazia parte. Além de Dutch e John, o jogador também reconhecerá outros personagens, como o ex-militar Bill Williamson e o revolucionário mexicano Javier Escuella.


Apesar do jogo se passar 12 anos antes do título original e mostrar o antigo protagonista mais jovem e em seus dias de atuação ao lado de Van der Linde, Red Dead Redemption II é sobre a história do braço direito e guarda-costas do líder da gangue, Arthur Morgan.

Criado por Dutch Van der Linde desde que era um menino, Morgan representa a força bruta da gangue e é o homem mais confiável do fora da lei. Mesmo sendo frio e impiedoso, Arthur tem na Dutch's Gang sua própria família e na pessoa de Van der Linde a figura de um pai. A vida bandida é tudo o que ele sempre conheceu, mas quando mudanças sociais e políticas começam a prejudicar o grupo, Morgan precisará escolher entre si mesmo e sua família.

O início da industrialização no Oeste Selvagem

A história de Red Dead Redemption II começa na cidade de Blackwater. Após um assalto sair errado, Dutch Van der Linde e sua gangue são obrigados a fugir e passam a ser caçados por agentes federais e os melhores caçadores de recompensa do país.


O fato que desencadeia todo o enredo do título é o mesmo que motivou John Marston no jogo original, mas agora a partir do olhar da gangue de Van der Linde. Vivendo no fim da era dos foras da lei, Arthur Morgan e a Dutch's Gang precisam lutar para sobreviver aos inimigos, bem como administrar os problemas internos que ameaçam separar o grupo.

O jogo trará um sistema de reputação próximo ao do anterior, no qual ações boas e más trarão consequências para o protagonista, influenciarão no andamento da história e irão interferir na forma como outros personagens interagem com Morgan.

Ao falar sobre as escolhas do protagonista, Josh Bass, diretor de arte de Red Dead Redemption II, explica que o contexto ao qual a Dutch's Gang se encontra é um período de muitas mudanças na história do EUA. O mundo avança rapidamente em direção à industrialização e não há mais lugar para o estilo de vida do Velho Oeste.


As belezas da era dos cowboys

Primeiro jogo da Rockstar pertencente à oitava geração de consoles, o vice-presidente da Rockstar North Studio, Rob Nelson, explica que Red Dead Redemption II não se utiliza apenas de uma otimização para o PlayStation 4 e o Xbox One, como houve em Grand Theft Auto V (Multi), mas uma completa reestruturação de mecânicas, gráficos e novas missões.

Os aperfeiçoamentos técnicos realizados na engine RAGE prometem um novo nível de imersão através de paisagens exuberantes, um mundo aberto vivo e rico em afazeres e um gameplay que tem a qualidade gráfica de cinemáticas.

Os mapas de West Elizabeth e New Austin retornam com gráficos superiores e animações melhoradas. No mesmo sentido, as novas regiões como New Hanover e Grizzlies chegam com a qualidade next gen de Red Dead Redemption II.


Uma das novidades do título é mover o acampamento da Dutch's Gang de lugar, bem como gerenciar os recursos do grupo. Vivendo como fugitivos, o jogador poderá escolher diferentes locais para acampar e, da mesma forma, deverá contribuir com as necessidades da gangue e manutenção da base.

Red Dead Redemption II almeja trazer o máximo da qualidade técnica e narrativa da Rockstar atualizada para a nova geração, bem como apresentar a série Red Dead para os recém-chegados. Através da história de Arthur Morgan, o jogador viverá do auge da Dutch's Gang ao momento de declínio dos foras da lei no EUA.

Red Dead Redemption II — PS4/XBO
Desenvolvedor: Rockstar
Gênero: Ação e aventura em mundo aberto
Lançamento: 26 de outubro de 2018
Expectativa: 5/5

Revisão: Vitor Tibério

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google