Perfil

Perfil: John Marston (Red Dead Redemption)

O Texas na época do Velho Oeste, uma terra sem lei onde só os mais fortes, ou os que tinham mais posses sobreviviam. O Texas desta época s... (por Filipe Salles em 24/12/2012, via GameBlast)

O Texas na época do Velho Oeste, uma terra sem lei onde só os mais fortes, ou os que tinham mais posses sobreviviam. O Texas desta época serve também como imaginário de muitos pais e filhos que cresceram vendo filmes, lendo quadrinhos e/ou jogando jogos que retratam este período. Dentre os diversos personagens que permeiam o local, o universo gamer ganhou sua lenda própria, John Marston, protagonista de Red Dead Redemption. Um ex-criminoso que procura salvar sua família e para isso precisa caçar seus antigos companheiros de gangue. Conheça aqui no GameBlast um dos personagens mais "cabra macho" da Rockstar!

Mas eu só queria cuidar da minha fazendinha

Não dá para dizer que a vida de nosso querido herói é tediosa. Órfão e abandonado no mundo, John se une a gangue de Dutch van der Linde que, diferentemente das gangues comuns, procurava acabar com o sistema dominante que privilegiava uma minoria com posses e deixava milhares na pobreza (qualquer semelhança com Robin Hood é mera coincidência, ou não).

O filho de John guarda algumas surpresas
Durante sua vida bandida, John conhece Abigail, uma prostituta que acompanhava a gangue. Os dois acabam por se apaixonar e ela engravida do protagonista, tendo assim o seu filho Jack, largando sua antiga vida para se tornar uma mulher casada. Ambos largam a gangue após Bill Williamson e seus antigos companheiros de gangue o deixam para morrer após ter sido baleado em um roubo que não sai como o planejado.

Após largarem suas atividades na gangue, John e sua nova família se estabelecem em uma pequena fazenda onde vivem por alguns anos. Porém, agentes do governo se apropriam das posses de Marston e ameaçam sua família, obrigando-o a caçar seus antigos companheiros de gangue, e é neste cenário que o jogo todo se desenrola.

O gatilho mais rápido do Oeste

Como todo bom cowboy, John sabe se virar muito bem conduzindo cavalos, éguas e todo tipo de transporte puxado por estes animais. Com a experiência obtida em administrar sua fazenda, o protagonista também é um hábil peão, guiando gado através dos campos do Texas.

Manda vir todo mundo!
Mas, a não ser que estivéssemos jogando Harvest Moon com Pete, seu simpático herói, essas habilidades não poderão manter John e sua família a salvo, e, como boa parte da vida do protagonista se resume a tiros, facadas e explosões, nosso herói é um exímio atirador, manejando todo tipo de armas e explosivos da época, desde rifles até as famosas gatling guns (a primeira metralhadora rotatória inventada).

Mesmo com todas essas habilidades, o maior talento do protagonista é o manuseio do bom e velho revolver, pois, como já foi dito pelo personagem Revolver Ocelot, da franquia Metal Gear Solid, seis balas são o suficiente para matar qualquer coisa que se mova. E nesse quesito, nosso protagonista rivaliza com o lendário vilão da famigerada série de espionagem, rápido no gatilho, John Marston nunca perde um duelo. A não ser que você jogue mal, querido leitor.

Preparem-se para o duelo do século

Respeitável pai de família

Após uma vida sofrida e criminosa, John Marston deseja viver de forma pacífica, onde ele e sua esposa possam criar seu pequeno Jack, sem as provações pelas quais ambos passaram. Porém, parece que o passado não vai embora tão fácil assim. Para ter uma vida de paz ao lado de sua família, John terá que retornar à luta e dessa vez com seus antigos irmãos de gangue.

E você caro leitor, o que acha do cowboy mais casca grossa do mundo dos videogames? Para os que já jogaram, terá ele se tornado uma lenda do Oeste ou um criminoso ainda mais cruel do que seu antigo líder? Comentem!
Revisão: Leonardo Nazareth



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google