Vem aí

Prévia: Shadow of the Tomb Raider (Multi) promete ótimo gameplay e mais profundidade em Lara Croft

Para fechar a história de origem da Caçadora de Tumbas, o game vem com tudo ainda essa semana


Shadow of the Tomb Raider é a tão aguardada sequência dessa trilogia “pós-reboot” da saga, que começou em 2013 com Tomb Raider (Multi), continuou em 2015 com Rise of the Tomb Raider (Multi) e chega agora ao seu terceiro título em 14 de setembro de 2018. Desenvolvido pela Eidos Montréal em parceria com a Crystal Dynamics, o game é publicado pela Square Enix, velha conhecida do público gamer.


Em Shadow of the Tomb Raider vamos acompanhar a protagonista Lara Croft pelas Américas Central e do Sul, dois meses após os eventos do jogo anterior. A heroína enfrentará membros da Trinity, uma organização paramilitar, ao mesmo tempo em que tenta chegar à cidade lendária de Paititi, para impedir um apocalipse Maia que ela mesma desencadeou. Sabe como é, rotina básica de arqueólogo.

Baseada na lenda real de que haveria uma cidade perdida nas florestas tropicais do Peru, Paititi vem como o cenário perfeito para o desfecho dos reboots. A ambientação pretende ser o mais imersiva possível, tendo uma especial atenção aos detalhes e contando inclusive com a opção de se ouvir conversas de fundo na língua nativa dos povos que habitam a região.


Fórmula já estabelecida, mas com alguns truques novos

O game promete um mapa maior do que nos dois títulos anteriores, mais tumbas a serem exploradas e ajustes no gameplay. Dentre estas mudanças se destacam uma repaginada completa no sistema de nado, para facilitar a movimentação embaixo d’água, e um novo sistema de rapel, que permite a Lara descer de penhascos de forma mais eficiente. Além disso, várias sidequests e missões estarão disponíveis para dar maior longevidade ao título.

Um dos grandes destaques durante o trailer apresentado na E3 2018 foi para os elementos stealth da jogabilidade, que parecem ter maior impacto no gameplay desta vez. Lara será capaz de se camuflar e de fugir do combate ao sair da linha de visão do inimigo, o que dá ao jogador a liberdade de escolher a melhor forma de abordar, ou não, os adversários que surgem no caminho.

Elementos já estabelecidos estarão de volta, como a caça de animais, puzzles, tumbas opcionais e a confecção de novos itens com os recursos coletados. Este último ainda conta com um novo sistema de escambo no jogo, que permite a Lara realizar trocas de recursos, armas e outros itens na cidade lendária.


Shadow of the Tomb Raider vem com o objetivo de fechar com chave de ouro a “nova” história de origem de Lara Croft. Com a promessa de que os eventos do game irão afetar diretamente no desenvolvimento da personagem, mostrando como ela se torna a grande caçadora de tumbas que está destinada a ser.

O jogo será lançado amanhã, sexta-feira. Fique ligado para a nossa eventual análise e não deixe de nos contar nos comentários o que você espera do jogo.

Shadow of the Tomb Raider - Multi
Desenvolvimento: Eidos Montréal / Crystal Dynamics
Lançamento: 14 de setembro de 2018
Expectativa: 4/5

Revisão: Marília Carvalho


Mestre Pokémon de longa data, salvador de Hyrule em todas as encarnações do herói e ocasionalmente um encanador de bigode grosso.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google