Darth Vader estrela série em VR para Oculus Quest

O Lorde Sith está chegando à realidade virtual em 2019, para o novo óculos de realidade virtual do Facebook.



Darth Vader Immortal, série em realidade virtual em três partes sobre Darth Vader será exclusiva para o Oculus Quest, novo acessório da divisão de realidade virtual do Facebook. O anúncio foi feito durante uma palestra na conferência anual de desenvolvedores de VR do Facebook, Oculus Connect.


Por 400 dólares e a promessa de 50 games no catálogo, o headset é um hardware independente que poderá armazenar jogos e saves nele mesmo, sem a necessidade de estar conectado a um smartphone ou PC. E um dos conteúdos prometidos é a série imersiva que está sendo produzida em parceria com a ILMxLab sobre o icônico vilão. "Você poderá entrar no mundo de Star Wars em sua sala de estar", disse Vicki Dobbs Beck, a executiva encarregada do ILMxLab, o braço de entretenimento da fabricante de filmes Star Wars, Lucasfilm.



Vader Immortal está sendo criado com David S. Goyer, o roteirista por trás de filmes de sucesso, como a trilogia Batman: The Dark Knight. O enredo acontece entre os eventos dos filmes A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, e a experiência levará você ao castelo de Darth Vader, como visto pela primeira vez em Rogue One: Uma História Star Wars. O espectador irá assumir um papel ativo na história, e aproveitará o rastreamento de movimento físico - conhecido como seis graus de liberdade, ou 6DoF - que o Facebook diz que o Oculus Quest fornecerá.

Confira o teaser trailer divulgado:


E ainda, um vídeo sobre o Oculus Quest e como funciona:


Fontes: CNet, Gamespot

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google