Top 10

Jump Force (Multi): Dez personagens que gostaríamos de ver no jogo — parte 2

Selecionamos 10 dos nossos personagens favoritos dos animes que gostaríamos de ver em Jump Force.

Na última E3, dentre tanto anúncios grandiosos, tivemos a confirmação do lançamento de Jump Force, que marcará o aniversário de 50 anos da revista Shonen Jump, da editora Shueisha. Não é a primeira vez que isso acontece, sendo a mais recente reunião da patota no J-Stars Victory Vs+ (Multi), que celebrou o quadragésimo quinto aniversário da publicação.


O que diferencia Jump Force de seus antecessores, pelo menos a princípio, é que ele foge um pouco do visual cartunesco e colorido de sempre, misturando os personagens dos animes com cenários do nosso mundo. Mas no final do dia, a grande atração ainda é a união de diversos heróis e vilões de várias séries diferentes saindo na porrada.

Até o momento tivemos personagens confirmados de Naruto, Dragon Ball, One Piece, Hunter X Hunter e Death Note, com esse último ainda tendo sua participação coberta de certo mistério. Mas sabemos que existe um universo gigante de personagens que gostaríamos de ver em ação. São tantos personagens que não aguentamos separar só 10, então resolvemos fazer uma segunda parte da lista — e já acertamos alguns palpites, inclusive.

Antes de começar, vale citar que como é um jogo da Shonen Jump, obviamente séries famosas publicadas por outras editoras ficam de fora, ao menos por enquanto. Entram nesse caso Full Metal Alquemist, Attack on Titan e Fairy Tail, só para citar alguns dos mais famosos. Também busquei aqui nessa lista personagens que não apareceram no já citado J-Stars Victory Vs.

10) Tokiko Tsumura (Busou Renkin)

Busou Renkin é uma série do mesmo criador de Samurai X. O mangá conta a história de Kazuki Mutou, um adolescente que morre sem querer e tem seu coração substituído por uma pedra chamada kakukane. É ai que começam as confusões, com alquimia, homunculus, armas gigantes, etc.

Quem trago aqui é a Tokiko Tsumura, uma guerreira já formada que serve como guia de Kazuki e que usa como armas um conjunto de lâminas presas às pernas, o Valkyrie Skirt, além de uma ótima percepção de combate.


09) Yoh Asakura (Shaman King)

Shaman King foi um mangá publicado entre 98 e 2004 mostrando as aventuras de Yoh Asakura e o espírito samurai Amidamaru na busca pelo título de Rei Xamã. Uma boa série que usa elementos do xamanismo e espíritos sobrenaturais complementados com bons personagens.

Yoh é um cara bem sossegado e não é de comprar briga facilmente, o que não significa que não seja poderoso. Combinado com as técnicas de espada de Amidamaru, daria um ótimo lutador em Jump Force.


08) Saga de Gêmeos (Cavaleiros do Zodíaco)

Cavaleiros do Zodíaco não é exatamente uma das séries mais famosas no Japão, mas acaba sempre aparecendo nessas coletâneas, com o Seiya. Mas vamos ser sinceros, tem uma fila enorme de personagens que poderia substituir o Pegasus. Após muito pensar, acabei escolhendo o cavaleiro de Gêmeos, Saga.

Com sua força para explodir galáxias, seria muito mais legal ter o cavaleiro de ouro na luta, além de que ele poderia herdar algumas habilidades da forma de Mestre do Santuário. Ia faltar jutsu para segurar esse cidadão.


07) Kuwabara (Yu Yu Hakusho)

No último J-Stars Victory, Yu-Yu Haskuho contou com três lutadores: Yusuke, Hiei e Toguro, assim podemos pensar que há boas chances de algum deles voltar no novo game. Embora qualquer personagem da série seja bem vindo, seria muito legal ver o grande Kazuma Kuwabara.

O portador da Leiken seria uma ótima adição ao jogo, afinal todos nós sabemos que a flor deve ser de cerejeira e o homem deve ser Kuwabara.


06) WarGreymon (Digimon)

Quando eu descobri que o mangá de Digimon foi publicado pela Shueshia, mesmo sendo em outra revista, a V-Jump, já sabia exatamente quem eu colocaria aqui. A digievolução mais sensacional da primeira temporada — a única que assisti, então a melhor de todas.

Mudando completamente a forma querido Graymon, que é semelhante a um tiranossauro,  WarGreymon é a Forma Extrema e uma verdadeira máquina de combate, dotado de ataques e defesas únicos dessa forma.


05) Josuke Higashikata (JoJo's Bizarre Adventures)

Jojo é uma das séries mais icônicas no mundo dos mangás, sendo declaradamente usada como referência por outros autores e desenvolvedores de jogos. Nos quadrinhos a série está no seu oitavo arco enquanto que, em outubro próximo, deve estrear a animação referente ao quinto arco, Vento Aureo.

Josuke é o protagonista da quarta temporada, Diamond is Unbreakable e, apesar de inicialmente não ser tão imponente quanto Jotaro ou Josef, tem ótimas habilidades de luta e sabe manipular muito bem as habilidades de seu stand Crazy Diamond, que tem o poder de regenerar coisas e pessoas (desde que estejam vivas). Só não fale mal do cabelo dele.


04) Dio (JoJo's Bizarre Adventures)

Achou que iria vir um personagem de outro anime? Mas é ele, Dio! O grande vilão de Jojo tem sua origem ainda no primeiro arco da história, Phantom Blood, mas é em Stardust Crusaders que ele resolve dar uma dor de cabeça em escala global.

Além de recrutar uma infinidade de pessoas para acabar de vez com a linhagem dos Joestars, Dio protagoniza uma das lutas mais emblemáticas do anime, na batalha final contra Jotaro. E quem não quer ver Dio mandando uns rolos compressores na galera enquanto congela o tempo?


03) Saitama (One Punch Man)

Saitama é um cara legal que sempre está disposto a derrotar os caras maus em pensar duas vezes. Um herói que está sempre a postos a nos defender, mas adicioná-lo em um jogo de luta nos traz a um pequeno problema: como colocar um personagem que derrota qualquer um com apenas um soco?

Mas como essa é uma questão para os designers do jogo, podemos aqui brincar com as possibilidades. Imagina uma mecânicas na qual você realmente derrota o adversário com um soco só? Ou seria melhor dar uma enfraquecida no Saitama e deixar tal golpe como um ataque especial? Seja qual for o caso, seria uma ótima presença no game.


02) Clare (Claymore)

Claymore foi uma série publicada entre 2001 e 2014 (aqui no Brasil foi lançada em 2009 pela Panini) e recebeu uma adaptação para anime em 2007, com 26 episódios. Conta a história das Claymore, guerreiras que possuíam sangue de demônios para terem força suficiente para derrotar os próprios demônios.

Ao longo da história algumas reviravoltas nos mostram o que realmente está acontecendo naquele mundo, junto com poderosas lutadoras como Theresa, Priscila e Galatea. Mas a protagonista Claire se destaca por sua evolução ao longo da trama, tanto de força como na personalidade.


01) All Might (My Hero Academia)

Jump Force começou anunciando personagens de séries clássicas, mas dificilmente não teremos algo de My Hero Academia, a grande sensação do momento. Podemos pensar e discutir vários nomes: Midoriya, Bakugo, Todoroki entre outros. Mas um só é unanimidade absoluta: All Might.

All Might não é só um grande herói, ele é o número um, o bastião da justiça, a luz de esperança no meio das trevas, a personificação do bem, a… bom, vocês entenderam. Não tem como ele ficar de fora. Só de pensar no “UNITED.STATES.OF.SMASH”, já me dá um arrepio.



Agora deixo a peteca com você, amigo leitor? Que outros personagens você gostaria de ver no elenco de Jump Force? O game sai em 2019, ainda sem data definida, então dá tempo de colocar muitos heróis e vilões para brigar.

Revisão: Diogo Mendes


Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google