Fortnite (Multi) não será distribuído no Android pela Play Store

A desenvolvedora Epic Games confirmou que os jogadores de Android obterão Fortniteatravés de APK disponibilizado no site oficial da empresa.


A Epic Games, desenvolvedora e publicadora de Fortnite, pôs fim aos rumores recentes acerca da distribuição do battleroyale nos aparelhos Android e confirmou que não utilizará a Play Store para disponibilizar seu jogo. O jogador que tiver interesse, precisará baixar um arquivo APK que será liberado no site oficial da empresa, assim como já acontece com a versão beta do jogo.


Tim Sweeney, fundador da Epic Games, disse que o motivo desta manobra gira em torno de beneficiar o jogador através da "corrida" entre Play Store e aplicativos oriundos de fontes alternativas. "Competição entre serviços dá aos consumidores muitas boas escolhas e permite que os melhores sejam bem sucedidos baseado no mérito", declarou Sweeney.

A instalação de aplicativos de origem de fora da Play Store permite que o desenvolvedor/publicador do APK não pague a taxa de 30% cobrada pela loja do Google. Sweeney não evitou falar sobre isso e pontuou que o objetivo da Epic é, justamente, evitar esse pagamento:

"É um custo alto em um mundo no qual os desenvolvedores de jogos, com 70%, devem cobrir todo o custo de desenvolvimento, operação e suporte de seus jogos. E é desproporcional ao custo dos serviços que essas lojas executam, como processamento de pagamento, largura de banda de download e atendimento ao cliente."

Essa atitude reflete o que foi feito na distribuição do jogo no PC. Para jogar Fortnite no Windows ou Mac, o jogador precisa instalar um launcher da Epic. Esta desenvolvedora não é a primeira a adotar essa estratégia. Podemos mencionar a Blizzard, que trabalha com Overwatch exatamente da mesma maneira, através do launcher Battle.net.

Fortnite ainda não tem data de chegada ao Android, mas como dito anteriormente, seu beta está disponível para download através de APK, que pode ser baixado gratuitamente no site oficial da Epic Games.

Fonte: Eurogamer.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google