Perfil

Direto de Monster Hunter, conheça Tigrex, a ferocidade primitiva

Hoje vamos nos aprofundar neste que é um dos monstros mais velozes e agressivos da franquia.


Tigrex apareceu pela primeira vez em Monster Hunter Freedom 2 (PSP), lançado em 2007, ao lado de Akantor e Giadrome, que também faziam sua estreia neste game. Sendo um wyvern quadrúpede de longa cauda, e com uma vasta fileira de dentes afiados, o monstro logo intimida os caçadores que o vêem pela primeira vez.

A ferocidade primitiva

Não é apenas a aparência de Tigrex que bota medo no coração daqueles que têm o azar de cruzar o caminho de um. Sua velocidade e força são características marcantes ao lado da forma voraz com a qual vai atrás de sua presa. Apesar de não possuir golpes especiais, como as chamas de um Rathalos ou a eletricidade de um Khezu, sua brutalidade compensa completamente, sendo um dos monstros mais ágeis e agressivos da franquia.

A luta contra um Tigrex é um festival de esquivas se você quiser sobreviver. O wyvern não vai poupar esforços para ir atrás do caçador, sendo capaz de subir elevações no cenário ou mesmo escalar paredes para perseguir seu almoço. Mas não vá pensando que basta se manter longe para ficar seguro. O monstro é capaz de arremessar rochas do chão em sua direção, as quais podem causar status especiais como Waterblight, Iceblight e Snowman, dependendo do terreno. Além disso, ele pode encurtar muito a distância através dos seus saltos vorazes.



O caçador que deseja conquistar esse gigante primitivo precisa ter tanto fôlego quanto a própria criatura, pois Tigrex ataca de forma visceral e incansável, com uma sequência  avassaladora de golpes que podem deixar qualquer novato zonzo: de mordidas a investidas, golpes de cauda e as já citadas rochas.

Um predador extremamente adaptável

Tigrex é uma das criaturas com os habitats mais versáteis de Monster Hunter, sendo encontrado em desertos, desfiladeiros, planícies, florestas, montanhas e até mesmo em áreas congeladas. Apesar de possuir asas, ele não voa para lutar. Aparentemente ele prefere usá-las apenas para planar de local em local em busca de presas, o que gradativamente o leva por tantas regiões diferentes.

Quando relaxado, ele se apoia em suas patas traseiras, descansando as dianteiras ao lado do corpo. Porém, em combate, ele utiliza as quatro para maximizar sua velocidade e atacar com força total. Ao avistar uma presa, tenta intimidá-la com um rugido ensurdecedor capaz de causar danos físicos a objetos e seres vivos que estejam por perto.


Tigrex de todas as cores e sabores

Como diversos monstros de maior destaque na franquia Monster Hunter, Tigrex também possui subespécies e formas alternativas. São elas:



  • Brute Tigrex: com uma coloração mais escura esta subespécie possui um rugido mais poderoso, é ainda mais agressiva e capaz de viver em habitats inóspitos, incluindo até mesmo regiões vulcânicas.
  • Molten Tigrex: com uma coloração vermelho sangue, esta espécie rara possui um visual tenebroso e intimidante. Seus golpes, apesar de semelhantes ao de um Tigrex normal, criam explosões, o que torna o combate bem mais intenso e fatal.
  • Zenith Tigrex: esta forma evoluída de Tigrex, possui um porte maior, espinhos mais proeminentes na cauda, e garras muito mais desenvolvidas, com as quais é capaz de criar ondas de impacto ao atingir o chão. É muito mais vicioso e agressivo do que sua contraparte padrão. Um verdadeiro perigo até mesmo para caçadores experientes.
  • Grimclaw Tigrex: este espécime possui asas e cabeça azuladas e se comportam basicamente como um Tigrex normal, porém, são capazes de arremessar rochas maiores contra suas presas, além de poderem surpreender com rugidos em momentos inesperados.

Enfrentando a fera

Tigrex é um oponente formidável, e seus golpes rápidos e constantes são um desafio para aqueles que preferem uma abordagem mais baseada em posicionamento estratégico do que em esquivas recorrentes e combate cara-a-cara. A primeira coisa a saber é que desviar no momento certo faz toda a diferença.

Não se pode dormir no ponto, pois o monstro ataca de forma sequencial. Então, ao esquivar uma vez, logo você precisa ficar esperto, focar a câmera no bicho e se preparar para desviar novamente. Armas leves que permitem uma movimentação mais livre são ideais para esse combate. Sua fraquezas são os elementos elétrico e dracônico, então se equipe de acordo. É possível ferir sua cabeça, patas dianteiras e cortar sua cauda. Inclusive, a cabeça é seu ponto mais fraco, não tenha pena de focar seus golpes nela.

Para ter sucesso contra essa criatura de instintos primitivos tão ferozes, o caçador precisa se tornar tão rápido e agressivo quanto o próprio Tigrex, que apesar de voraz e brutal, não é impossível de ser derrubado.


Jogos em que Tigrex aparece
  • Monster Hunter Freedom 2 (PSP)
  • Monster Hunter Freedom Unite (PSP/iOS)
  • Monster Hunter 4 Ultimate (3DS)
  • Monster Hunter Generations (3DS)
  • Monster Hunter Stories (3DS) - spin off
  • Monster Hunter Generations Ultimate (Switch) - Lançamento em 28 de agosto
Gostaria de deixar aqui meus agradecimentos ao Gilson Peres, um dos diretores do GameBlast, pela honra de poder escrever nesta subespécie da coluna Perfil, que ele fundou e até então era o único a trabalhar nela. Espero ter entregado um texto com a qualidade que os fãs de Monster Hunter já estão acostumados.

E você? Já caçou um Tigrex? Teve alguma dificuldade? Qual sua subespécie favorita? Não deixe de participar nos comentários!

Revisão: Ana Krishna Peixoto

Mestre Pokémon de longa data, salvador de Hyrule em todas as encarnações do herói e ocasionalmente um encanador de bigode grosso.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google